Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Deus só quer me salvar?


Uma das coisas mais comuns hoje em dia na mente das pessoas, é simplificar os projetos de Deus para as nossas vidas em apenas ao fato de que "Ele enviou seu filho para nos salvar", mas se fosse apenas isso estaríamos salvos e pronto, já poderíamos morrer pois o objetivo já foi alcançado, mas existem ainda mais coisas que Ele quer para nós é também "de nós" que vão muito além de apenas nos salvar.

Ele quer tenhamos vida: "...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  João 10:10
Ele quer que façamos a diferença: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13
Ele quer que alcancemos outras pessoas para que sejam salvas: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28:19

Não! Não é só pra nos salvar! Não existe mágica na salvação de alguém, mas um Deus usa outro alguém ( eu e você ) para que o reino dele chegue a outras pessoas. O evangelho maravilhoso de Jesus vai muito além das nossas expectativas, muito além de apenas nos trazer benefícios que guardaremos a sete chaves sem dividir com ninguém ( vai que acaba?!). A multiplicação no reino de Deus acontece quando dividimos aquilo que recebemos DE GRAÇA!!

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

A graça do nosso Deus é multiplicada cada vez que compartilhamos, pois além de nos salvar Ele nos usa como instrumento em suas mãos nos conduzindo a multiplicar dividindo a sua Graça maravilhosa com todos.

Que a graça e a paz de Cristo Jesus Esteja contigo!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários