As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Deus só quer me salvar?


Uma das coisas mais comuns hoje em dia na mente das pessoas, é simplificar os projetos de Deus para as nossas vidas em apenas ao fato de que "Ele enviou seu filho para nos salvar", mas se fosse apenas isso estaríamos salvos e pronto, já poderíamos morrer pois o objetivo já foi alcançado, mas existem ainda mais coisas que Ele quer para nós é também "de nós" que vão muito além de apenas nos salvar.

Ele quer tenhamos vida: "...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  João 10:10
Ele quer que façamos a diferença: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13
Ele quer que alcancemos outras pessoas para que sejam salvas: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28:19

Não! Não é só pra nos salvar! Não existe mágica na salvação de alguém, mas um Deus usa outro alguém ( eu e você ) para que o reino dele chegue a outras pessoas. O evangelho maravilhoso de Jesus vai muito além das nossas expectativas, muito além de apenas nos trazer benefícios que guardaremos a sete chaves sem dividir com ninguém ( vai que acaba?!). A multiplicação no reino de Deus acontece quando dividimos aquilo que recebemos DE GRAÇA!!

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

A graça do nosso Deus é multiplicada cada vez que compartilhamos, pois além de nos salvar Ele nos usa como instrumento em suas mãos nos conduzindo a multiplicar dividindo a sua Graça maravilhosa com todos.

Que a graça e a paz de Cristo Jesus Esteja contigo!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários