As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Sombra ou Fruto?

"Nisto é glorificado meu Pai, que deis muita sombra; e assim sereis meus discípulos." João 15:8

"...toda a árvore, pois, que não dá boa sombra, corta-se e lança-se no fogo." Lucas 3:9

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muita sombra; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5

"...porque pela sombra se conhece a árvore." Mateus 12:33

"...Porque não há boa árvore que dê má sombra, nem má árvore que dê boa sombra." Lucas 6:43

"...Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem sombra, e que a sombra de vocês permaneça." João 15:16



Há algo de errado com os textos acima! Deus não nos chamou e nem nos enviou para darmos sombra, Ele nos mandou dar FRUTOS! O fruto nada mais é do que algo produzido pela árvore que serve como alimento e sua semente serve para produzir novas árvores que darão novos frutos. Uma árvore mal cuidada, que não é podada, protegida e regada regularmente, dificilmente dará bons frutos. O fruto referido acima está relacionado a tudo de bom que uma "árvore" produz, porém vamos fazer um paralelo entre o "fruto" comparando com as coisas boas que Espírito Santo produz através de nós com a "sombra" que vamos comparar ao comodismo.

Quem não gosta de uma boa sombra, especialmente em dias de muito calor?? A sombra é algo legal, muito legal mesmo, mas fala sério! Gostamos muito mais das árvores pelos frutos que produzem! No terreno de nossa igreja havia uma mangueira que durou muitos anos, até que em certo momento começou a ser destruída por cupins, isso só foi descoberto tarde demais após notarmos a falta dos frutos. O resultado foi que tivemos que corta-la sem que pudéssemos salva-la apesar de ainda dar uma boa sombra.

Com a nossa vida espiritual é exatamente assim, começamos a dar bons frutos, achamos nossos frutos lindos, mas deixamos de buscar com intensidade a presença de Deus, deixamos de ler a palavra e achamos que já demos frutos suficientes e que por hora basta darmos uma boa sombra que já está bom, acabamos por deixar que o "cupim" do comodismo, da soberba, da auto - suficiência, da vaidade e da estagnação venha  nos consumir por dentro, de maneira silenciosa, as vezes quando chegamos a notar parece ser tarde demais para recuperar o vigor dessa "árvore".

No caso da mangueira não teve mais jeito, mas também houve uma goiabeira que tivemos que poda-la completamente a ponto de todos acharem que já tinha morrido, porém ela se recuperou e deu frutos ainda melhores do que antes. Esse provavelmente poderá ser o caso de podarmos a enfermidade espiritual e deixarmos que as mãos do lavrador Jesus nos torne uma "árvore" ainda melhor.

Deus nos chamou para darmos frutos, então vamos frutificar! A "sombra" do comodismo pode ser até confortável mas jamais será revigorante e tão maravilhoso como dar "frutos".

Graça e paz em Cristo Jesus!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários