As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Planejamento


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19

Certa vez, pesquisando sobre como melhorar as visitas do nosso blog, percebi que um dos fatores importantes a ser apreciado é o objetivo, o que você pretende e até onde deseja chegar, ou seja, planejamento. O planejamento é uma ferramenta que deve fazer parte de tudo que fazemos na vida, algo que não foi planejado tende a fracassar mesmo que no primeiro momento pareça bom, até mesmo uma gravidez pode ser de risco por falta de planejamento, mas não queremos entrar nesse mérito.

Minha pergunta é: Até onde você pretende chegar? Ganhamos pessoas pra Jesus, levamos cada uma delas a participarem de eventos (quando levamos), criamos frequentadores de culto, até mesmo envolvemos em atividades da igreja, mas esquecemos de fazer o mais importante que Jesus ensinou, ou seja, discípulos.

O discípulo é a pessoa que vai te imitar e você vai imitar a Jesus, logo ambos serão discípulos de Jesus, que aprenderão e praticarão seus ensinamentos e depois serão enviados para conquistarem novos discípulos. Infelizmente existe uma grande maioria que não tem essa visão porque é muito mais fácil fazer "platéia" do que fazer discípulos, isso requer esforço, disciplina e planejamento.

Amados, teoria é muito importante mas a prática é mais importante ainda, não se faz discípulos só com teoria, um discípulo precisa do exemplo de seu mestre, e não adianta vir com essa conversa de "olhe apenas pra Jesus," porque as pessoas precisam ver Jesus em você, nas suas palavras, nos seus gestos, no seu testemunho e em tudo que você fizer, tudo mesmo.

Que em nossos planejamentos para todos os próximos anos possamos incluir Jesus em nossos atos, e que o nosso comportamento, muito mais que as nossas palavras, resultem em discípulos que transformarão o mundo começando por você e por mim.

Obs. em relação ao blog, já são mais de 50 mil acessos e mais de 25 países...é só o começo. Glórias a Deus!!

Feliz Ano Novo!!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários