Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Planejamento


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19

Certa vez, pesquisando sobre como melhorar as visitas do nosso blog, percebi que um dos fatores importantes a ser apreciado é o objetivo, o que você pretende e até onde deseja chegar, ou seja, planejamento. O planejamento é uma ferramenta que deve fazer parte de tudo que fazemos na vida, algo que não foi planejado tende a fracassar mesmo que no primeiro momento pareça bom, até mesmo uma gravidez pode ser de risco por falta de planejamento, mas não queremos entrar nesse mérito.

Minha pergunta é: Até onde você pretende chegar? Ganhamos pessoas pra Jesus, levamos cada uma delas a participarem de eventos (quando levamos), criamos frequentadores de culto, até mesmo envolvemos em atividades da igreja, mas esquecemos de fazer o mais importante que Jesus ensinou, ou seja, discípulos.

O discípulo é a pessoa que vai te imitar e você vai imitar a Jesus, logo ambos serão discípulos de Jesus, que aprenderão e praticarão seus ensinamentos e depois serão enviados para conquistarem novos discípulos. Infelizmente existe uma grande maioria que não tem essa visão porque é muito mais fácil fazer "platéia" do que fazer discípulos, isso requer esforço, disciplina e planejamento.

Amados, teoria é muito importante mas a prática é mais importante ainda, não se faz discípulos só com teoria, um discípulo precisa do exemplo de seu mestre, e não adianta vir com essa conversa de "olhe apenas pra Jesus," porque as pessoas precisam ver Jesus em você, nas suas palavras, nos seus gestos, no seu testemunho e em tudo que você fizer, tudo mesmo.

Que em nossos planejamentos para todos os próximos anos possamos incluir Jesus em nossos atos, e que o nosso comportamento, muito mais que as nossas palavras, resultem em discípulos que transformarão o mundo começando por você e por mim.

Obs. em relação ao blog, já são mais de 50 mil acessos e mais de 25 países...é só o começo. Glórias a Deus!!

Feliz Ano Novo!!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários