Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Planejamento


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19

Certa vez, pesquisando sobre como melhorar as visitas do nosso blog, percebi que um dos fatores importantes a ser apreciado é o objetivo, o que você pretende e até onde deseja chegar, ou seja, planejamento. O planejamento é uma ferramenta que deve fazer parte de tudo que fazemos na vida, algo que não foi planejado tende a fracassar mesmo que no primeiro momento pareça bom, até mesmo uma gravidez pode ser de risco por falta de planejamento, mas não queremos entrar nesse mérito.

Minha pergunta é: Até onde você pretende chegar? Ganhamos pessoas pra Jesus, levamos cada uma delas a participarem de eventos (quando levamos), criamos frequentadores de culto, até mesmo envolvemos em atividades da igreja, mas esquecemos de fazer o mais importante que Jesus ensinou, ou seja, discípulos.

O discípulo é a pessoa que vai te imitar e você vai imitar a Jesus, logo ambos serão discípulos de Jesus, que aprenderão e praticarão seus ensinamentos e depois serão enviados para conquistarem novos discípulos. Infelizmente existe uma grande maioria que não tem essa visão porque é muito mais fácil fazer "platéia" do que fazer discípulos, isso requer esforço, disciplina e planejamento.

Amados, teoria é muito importante mas a prática é mais importante ainda, não se faz discípulos só com teoria, um discípulo precisa do exemplo de seu mestre, e não adianta vir com essa conversa de "olhe apenas pra Jesus," porque as pessoas precisam ver Jesus em você, nas suas palavras, nos seus gestos, no seu testemunho e em tudo que você fizer, tudo mesmo.

Que em nossos planejamentos para todos os próximos anos possamos incluir Jesus em nossos atos, e que o nosso comportamento, muito mais que as nossas palavras, resultem em discípulos que transformarão o mundo começando por você e por mim.

Obs. em relação ao blog, já são mais de 50 mil acessos e mais de 25 países...é só o começo. Glórias a Deus!!

Feliz Ano Novo!!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários