Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Deixa Ele falar!

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17


Certa vez, eu estava tentando me expressar em uma reunião, todos 
falavam uns por cima dos outros, enquanto eu permanecia com a mão levantada aguardando 
uma oportunidade, até que finalmente depois de muita espera consegui falar, e a primeira 
coisa que disse foi: "Vocês não tem educação!" 
Após conseguir a atenção de todos, finalmente apresentei uma solução para aquela 
discussão, pois estavam tão envolvidos com o problema que não apresentavam soluções mas 
apenas "engordavam" o problema.

Na nossa vida espiritual também é assim, estamos tão envolvidos em nossos problemas que não damos ouvidos a voz de quem nos traz a solução, nesse caso a voz de Deus. Somos tão desesperados que "engordamos" nossos problemas com palavras de desânimo, espírito abatido, conselhos errados, etc...

Não é uma tarefa muito fácil deixar Deus falar quando estamos gritando em nosso desespero. A voz do Senhor é suave e só pode ser ouvida quando paramos escuta-la, lendo, ouvindo e praticando sua palavra, deixando calada a voz do nosso ego. 

O Espírito Santo de Deus está de prontidão esperando um "OK" pra que Ele possa dirigir nossas vidas e nos conduzir a ouvir a voz doce e suave do Senhor.

Aconteça o que acontecer, não importa, deixa Ele falar contigo!

Graça e paz de Cristo Jesus.

Mario Henriques. 

 Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários