As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Autoestima do adolescente cristão


"Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida." Isaías 43:4

Não é difícil encontrar alguém que se encontra em situação de baixa autoestima, com os juvenis não é diferente, até porque é uma fase da vida muito complexa onde eles estão buscando autoafirmação, são cada vez mais frequentes os que são filhos de pais separados, entre muitas outras coisas que podem levar a desvalorização de seu próprio "Eu".

Uma das coisas que mais tem acontecido é a questão do "bullying"  que parece não ter fim em nossas escolas em qualquer lugar do mundo. A baixa auto-estima pode levar a uma série de doenças físicas, psicológicas e espirituais, em alguns casos pode levar a doenças gravíssimas e até a morte. É bom pesquisar sobre este assunto e principalmente procurar ajuda médica, mas a ajuda que quero te oferecer vai além do que a medicina poderá te dar, pois é na cura da alma que encontramos a cura do corpo e da mente.

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia." 2 Coríntios 4:16

Eu e você já somos vencedores, pois entre 200 e 500 milhões de espermatozoides apenas um conseguiu chegar e esse "um" é você hoje! Esse "um" sou eu hoje! Todos nós somos dotados de vários talentos, que deixamos enterrados porque não achamos importantes.

"Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno." 1 João 2:14 b.

Eu mal abria a boca pra falar até uns 22 anos de idade, passei toda a minha adolescência me escondendo atrás de uma guitarra, achando que essa era a minha missão e nada mais, nunca gostei de ser notado e por esse motivo colocava as roupas mais discretas possíveis e fazia de tudo pra que ninguém me visse, na verdade eu sofria de baixa auto-estima gerada pela ausência de meus pais. O Senhor Jesus transformou a minha vida e me adotou, e fez de uma pessoa limitada que eu era para alguém que está disponível a fazer o que Ele quiser que eu faça, seja ensinar, pregar, escrever, compor, ou simplesmente varrer um chão sujo.

"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:3  

Você e eu temos um valor muito grande pra Deus! Já está cancelado em nossas vidas toda palavra de derrota, fracasso ou humilhação que tenham lançado contra nós! Somos lindos, fortes, capazes e mais do que vitoriosos em Cristo Jesus! Amém.

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários