Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Autoestima do adolescente cristão


"Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida." Isaías 43:4

Não é difícil encontrar alguém que se encontra em situação de baixa autoestima, com os juvenis não é diferente, até porque é uma fase da vida muito complexa onde eles estão buscando autoafirmação, são cada vez mais frequentes os que são filhos de pais separados, entre muitas outras coisas que podem levar a desvalorização de seu próprio "Eu".

Uma das coisas que mais tem acontecido é a questão do "bullying"  que parece não ter fim em nossas escolas em qualquer lugar do mundo. A baixa auto-estima pode levar a uma série de doenças físicas, psicológicas e espirituais, em alguns casos pode levar a doenças gravíssimas e até a morte. É bom pesquisar sobre este assunto e principalmente procurar ajuda médica, mas a ajuda que quero te oferecer vai além do que a medicina poderá te dar, pois é na cura da alma que encontramos a cura do corpo e da mente.

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia." 2 Coríntios 4:16

Eu e você já somos vencedores, pois entre 200 e 500 milhões de espermatozoides apenas um conseguiu chegar e esse "um" é você hoje! Esse "um" sou eu hoje! Todos nós somos dotados de vários talentos, que deixamos enterrados porque não achamos importantes.

"Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno." 1 João 2:14 b.

Eu mal abria a boca pra falar até uns 22 anos de idade, passei toda a minha adolescência me escondendo atrás de uma guitarra, achando que essa era a minha missão e nada mais, nunca gostei de ser notado e por esse motivo colocava as roupas mais discretas possíveis e fazia de tudo pra que ninguém me visse, na verdade eu sofria de baixa auto-estima gerada pela ausência de meus pais. O Senhor Jesus transformou a minha vida e me adotou, e fez de uma pessoa limitada que eu era para alguém que está disponível a fazer o que Ele quiser que eu faça, seja ensinar, pregar, escrever, compor, ou simplesmente varrer um chão sujo.

"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:3  

Você e eu temos um valor muito grande pra Deus! Já está cancelado em nossas vidas toda palavra de derrota, fracasso ou humilhação que tenham lançado contra nós! Somos lindos, fortes, capazes e mais do que vitoriosos em Cristo Jesus! Amém.

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários