Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Ao Mestre dos mestres

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6

Mestres estão por todos os lados, fazendo seus discípulos e recebendo honras e sendo tratados como sábios ou de melhores do que todos as outras pessoas naquilo que fazem, fazendo com que alguns se desviem do propósito. Porém o mestre de que falamos é muito mais que isso, Ele consegue ser o melhor em tudo, receber honras e glórias e ainda assim permanecer humilde sem perder em momento algum seu propósito.

Jesus é o mestre dos mestres, o maior exemplo a ser seguido em toda a história da humanidade, ninguém pode e nem poderá ser tão maravilhoso quanto Ele, apesar de toda a sua excelência não abriu mão da humildade e de sua maior vitória que foi morrer por amor a todos nós. Ele é um amigo tão envolvente que não deixa espaço vazio em nosso coração, suas palavras e seus milagres são evidentes até os dias de hoje.

"E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança." Lucas 8:24

Hoje está fazendo um lindo dia! Espero que na sua vida também esteja, mas se não estiver, deixa que o Mestre dos mestres faça parte dela, e que Ele seja o seu "tudo!"

"E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre." Lucas 7:40

O Senhor Jesus tem algo maravilho pra te dizer agora! Escuta só isso!

- EU TE AMO! EU TE AMO! Nada poderá mudar o amor que sinto por você, muito menos seu pecado, apenas me aceite na sua vida e você irá contar uma nova história, tão linda e tão maravilhosa que vai impactar o mundo!

Ouviu? Então não o rejeite, pois ele jamais te rejeitará!

Que o Mestre dos mestres que se chama Jesus te abençoe!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com/henriquesmario2803@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram::   @mariodalelena

Comentários