As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Postura de um cristão


  1. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8
Estava lendo uma entrevista com o Pastor Lucinho Barreto no site no site lagoinha.com sobre o namoro cristão, foi o que me levou a pensar sobre a nossa postura como cristão, não apenas no namoro mas em todas as outras coisas que nos cercam todos os dias, pois muitos de nós infelizmente tem o hábito de ser "meio crente",ou seja, nos cuidamos em umas áreas e somos desleixados em outras, e esse tipo de comportamento é que tem provocado muitas quedas e tropeços na caminhada de fé.

Uma das coisas que podemos comentar é sobre o comportamento de meninas com meninos e vice e versa, pois embora alguns tenham muita intimidade um com o outro não significa que não devam ser prudententes, como por exemplo: Abraços muito excessivos e frontais, beijo no pescoço, meninas que sentam no colo de seus namorados, rapazes que insistem em colocar o olho e a mão onde não devem, brincadeiras de mau gosto, "curtidas" em coisas que não convém, sem controle da língua para falar de seu irmão, enfim, uma lista imensa de coisas que podem e devem ser evitadas.

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." Gálatas 5:13

Como dizia minha mãe, "prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém."A minha postura deve ser a mesma que Jesus teria se estivesse em meu lugar, nosso caráter deve ser moldado pelo caráter de Cristo como Paulo escreveu em 1 Coríntios 11:1, não existe outro parâmetro para nós mas apenas este, e é claro que podemos até errar e provavelmente erraremos, mas não devemos permanecer no erro, ou você prefere ser "meio crente?" Sabe o que acontece com aquele que é "morno"? Então olhe em Apocalipse 3:16.

Deus te abençoe tremendamente e que Ele nos molde segundo o caráter e a postura de Cristo Jesus todos os dias!

Ps. Recomendo o livro "Em seus passos o que faria Jesus".

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários