Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Postura de um cristão


  1. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8
Estava lendo uma entrevista com o Pastor Lucinho Barreto no site no site lagoinha.com sobre o namoro cristão, foi o que me levou a pensar sobre a nossa postura como cristão, não apenas no namoro mas em todas as outras coisas que nos cercam todos os dias, pois muitos de nós infelizmente tem o hábito de ser "meio crente",ou seja, nos cuidamos em umas áreas e somos desleixados em outras, e esse tipo de comportamento é que tem provocado muitas quedas e tropeços na caminhada de fé.

Uma das coisas que podemos comentar é sobre o comportamento de meninas com meninos e vice e versa, pois embora alguns tenham muita intimidade um com o outro não significa que não devam ser prudententes, como por exemplo: Abraços muito excessivos e frontais, beijo no pescoço, meninas que sentam no colo de seus namorados, rapazes que insistem em colocar o olho e a mão onde não devem, brincadeiras de mau gosto, "curtidas" em coisas que não convém, sem controle da língua para falar de seu irmão, enfim, uma lista imensa de coisas que podem e devem ser evitadas.

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." Gálatas 5:13

Como dizia minha mãe, "prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém."A minha postura deve ser a mesma que Jesus teria se estivesse em meu lugar, nosso caráter deve ser moldado pelo caráter de Cristo como Paulo escreveu em 1 Coríntios 11:1, não existe outro parâmetro para nós mas apenas este, e é claro que podemos até errar e provavelmente erraremos, mas não devemos permanecer no erro, ou você prefere ser "meio crente?" Sabe o que acontece com aquele que é "morno"? Então olhe em Apocalipse 3:16.

Deus te abençoe tremendamente e que Ele nos molde segundo o caráter e a postura de Cristo Jesus todos os dias!

Ps. Recomendo o livro "Em seus passos o que faria Jesus".

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários