As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Nada sou sem você Jesus

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5

"Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão." Eclesiastes 3:20

Já se sentiu alguma vez como se estivesse "por cima da carne seca"? Não? E quando alguém fala assim pra você: "Cara, você é muito bom no que faz", você não sente nada? Pois é! Mesmo que a gente se ache bom, deve-se ter muito cuidado com esse sentimento, pois ele nos leva a um passo da soberba e em pouquíssimo tempo já estamos nos considerando "seres superiores."

"Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." 1 Pedro 5:5

Jesus nos deu o maior exemplo de humildade, sendo ele filho do Deus, a pessoa que curava os enfermos, ressuscitava os mortos, tinha sempre uma palavra de sabedoria e era seguido por multidões por onde passava, nem por isso se prevaleceu, então por que nós que dizemos ser seus seguidores não fazemos o mesmo?

"Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve." Lucas 22:27

As vezes discutimos por bobagens apenas pra mostrar que temos razão, achamos ser alguma coisa só por porque tocamos em uma banda famosa, só porque lideramos um grupo de pessoas ou porque temos um salário um pouco maior, enfim, nada somos se não tivermos vida e saúde e quem nós dá é o Senhor Deus, sem Ele não passamos de "pó", somos todos iguais, nem melhores e nem piores que ninguém mas semelhantes marcados pelo sangue de Cristo Jesus.

Que a graça, a paz e a humildade que há em Cristo Jesus seja sobre cada um de nós, forjando o nosso caráter e nos fazendo reconhecer sua soberania sobre nós!

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena

Comentários