Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Estável ou Instável


Inspirado na palavra ministrada pelo pastor Carlos Alberto de Oliveira.


É muito fácil perceber hoje em dia pessoas que são inconstantes em nossa sociedade, hora estão bem, hora estão mal. E dentro da sociedade evangélica será que é diferente? Infelizmente não, por vezes encontramos alguns que parecem não acreditar no Deus que servem, deixam de lado tudo aquilo que a palavra de Deus nos ensina sobre ser alguém estável, que não vive apenas o evangelho da prosperidade mas também o evangelho do "ainda que figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;eu me alegrarei no Senhor, o Deus da minha salvação." Habacuque 3.17-18

Que não é uma tarefa fácil nós sabemos, mas se torna menos difícil quando passamos praticar os princípios bíblicos e não apenas usarmos nossa bíblia pra deixar em uma estante aberta no livro de Salmos 91 (algumas cheias de poeiras) e não vivermos aquilo que este mesmo texto nos propõe, que é "habitar no esconderijo do altíssimo e descansar a sombra do onipotente,"ou seja prestar atenção no que lê e ouve tornando isso uma prática.

"Oh vida! Oh céus! Oh azar!" Quem não lembra de Lippy e Hardy" (só os mais velhos lembram...rsrs...) o leão da montanha e a hiena? Se observarmos com atenção corremos o risco de nos vermos com a mesma visão da hiena, que via coisas negativas em tudo.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:58

Amados, não servimos a "hiena" mas ao "Leão da tribo de Judá" que é o Deus vivo, que não nos deixa como uma casa construída na areia, mas como aquela que está sobre a rocha que é Cristo Jesus (Mateus 7.24-27)

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." Romanos 12:12  

São os PRINCÍPIOS BÍBLICOS que devem guiar nossas vidas e não as circunstâncias!

Jesus te abençoe! Graça e paz!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários