Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Estável ou Instável


Inspirado na palavra ministrada pelo pastor Carlos Alberto de Oliveira.


É muito fácil perceber hoje em dia pessoas que são inconstantes em nossa sociedade, hora estão bem, hora estão mal. E dentro da sociedade evangélica será que é diferente? Infelizmente não, por vezes encontramos alguns que parecem não acreditar no Deus que servem, deixam de lado tudo aquilo que a palavra de Deus nos ensina sobre ser alguém estável, que não vive apenas o evangelho da prosperidade mas também o evangelho do "ainda que figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;eu me alegrarei no Senhor, o Deus da minha salvação." Habacuque 3.17-18

Que não é uma tarefa fácil nós sabemos, mas se torna menos difícil quando passamos praticar os princípios bíblicos e não apenas usarmos nossa bíblia pra deixar em uma estante aberta no livro de Salmos 91 (algumas cheias de poeiras) e não vivermos aquilo que este mesmo texto nos propõe, que é "habitar no esconderijo do altíssimo e descansar a sombra do onipotente,"ou seja prestar atenção no que lê e ouve tornando isso uma prática.

"Oh vida! Oh céus! Oh azar!" Quem não lembra de Lippy e Hardy" (só os mais velhos lembram...rsrs...) o leão da montanha e a hiena? Se observarmos com atenção corremos o risco de nos vermos com a mesma visão da hiena, que via coisas negativas em tudo.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:58

Amados, não servimos a "hiena" mas ao "Leão da tribo de Judá" que é o Deus vivo, que não nos deixa como uma casa construída na areia, mas como aquela que está sobre a rocha que é Cristo Jesus (Mateus 7.24-27)

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." Romanos 12:12  

São os PRINCÍPIOS BÍBLICOS que devem guiar nossas vidas e não as circunstâncias!

Jesus te abençoe! Graça e paz!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários