Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Tentação


Que somos nosso pior inimigo, já sabemos, mas costumamos dizer que a carne é fraca, só que o pecado não é "vitamina". A tentação é aquilo que sabemos ser errado mas mesmo assim desejamos, geralmente é muito bonita aos nossos olhos como uma maça linda por fora e podre por dentro. Tentação é algo que te dá prazer...quer dizer, muito prazer, e por este motivo acabamos cedendo aos desejos carnais. O apóstolo Paulo em Romanos 7:15-20 fala um pouco da sua luta contra as tenções da carne, ele chega a dizer que não faz o bem que ele quer, mas o mal que não quer acaba fazendo.

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13

Deus permite que sejamos tentados para que tenhamos domínio sobre nossa carne, conforme o texto acima não somos provados além daquilo que suportamos, portanto o objetivo não é nos ver caindo em tentação mas nos ver ficando cada vez mais resistentes a ela.

A tentação nada mais é do que o reflexo do nosso desejo carnal, o apóstolo Paulo descreve isso muito bem em Romanos 7:15.

"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço." 

Somos tentados a todo instante, portanto precisamos estar atentos constantemente as armadilhas do Diabo e lutarmos contra nossos próprios desejos carnais, focando nossa mente na palavra de Deus e praticando aquilo que ela nos ensina.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

E para encerrar: "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. 
Mateus 6:13

Graça e paz!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários