Receita completa

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20.


Nunca soube sequer fritar um ovo na vida, mas depois que me casei, a inspiração de minha esposa e assistindo a alguns programas de culinária passei a tomar gosto pela coisa. Percebi que o primeiro princípio para um bom resultado ao preparar uma refeição ou sobremesa é seguir as etapas, se pularmos alguma ou deixarmos de cumpri-las, não vai dar certo. Como em certa vez em que tentei fazer um bolo para impressionar meu pai, mas não ficou bom porque simplesmente faltaram os ovos.

Por vezes, como corpo de Cristo, estamos sendo negligentes com as diretrizes dadas por Ele a nós, as vezes vamos mas não fazemos e se batizamos, mal ensinamos. Todos os ingredientes foram apresentados em Mateus 18:19-20 e eles se comp…

Tentação


Que somos nosso pior inimigo, já sabemos, mas costumamos dizer que a carne é fraca, só que o pecado não é "vitamina". A tentação é aquilo que sabemos ser errado mas mesmo assim desejamos, geralmente é muito bonita aos nossos olhos como uma maça linda por fora e podre por dentro. Tentação é algo que te dá prazer...quer dizer, muito prazer, e por este motivo acabamos cedendo aos desejos carnais. O apóstolo Paulo em Romanos 7:15-20 fala um pouco da sua luta contra as tenções da carne, ele chega a dizer que não faz o bem que ele quer, mas o mal que não quer acaba fazendo.

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13

Deus permite que sejamos tentados para que tenhamos domínio sobre nossa carne, conforme o texto acima não somos provados além daquilo que suportamos, portanto o objetivo não é nos ver caindo em tentação mas nos ver ficando cada vez mais resistentes a ela.

A tentação nada mais é do que o reflexo do nosso desejo carnal, o apóstolo Paulo descreve isso muito bem em Romanos 7:15.

"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço." 

Somos tentados a todo instante, portanto precisamos estar atentos constantemente as armadilhas do Diabo e lutarmos contra nossos próprios desejos carnais, focando nossa mente na palavra de Deus e praticando aquilo que ela nos ensina.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

E para encerrar: "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. 
Mateus 6:13

Graça e paz!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários