As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Alegria na tristeza

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23

Creio que deu para notar a alegria como sendo parte do "fruto do Espírito!" Deus concede-nos o fruto do Espírito para que possamos ter uma vida plena de sua maravilhosa graça, afim de que desfrutemos de cada gomo desse fruto (como se fosse uma tangerina), inclusive a "alegria" que não é uma alegria comum como aquela que temos por ter conseguido passar no vestibular, um carro novo, um emprego ou conhecermos o grande amor de nossas vidas, mas uma alegria que pode ser vivida até mesmo em momentos de tristeza...difícil de entender, mas se você quiser experimentar não vai se arrepender.

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18

Alegrar-se no Senhor é algo que vai além do nosso entendimento, não é possível explicar com palavras esse sentimento em sua totalidade, só é possível senti-lo. A alegria é algo tão importante quanto todas as outras partes desse fruto, mas alguns de nós estamos acostumados a uma vida "mais ou menos", a uma alegria mais ou menos, ou seja, só quando tudo vai bem, vivendo um cristianismo de aparência mas que na realidade não passa de "religiosidade", não conseguimos compreender que entregar a vida a Cristo é deixar de "ser" para que "Ele seja" em nós.

Somos cercados por momentos de dificuldades, tristezas e perdas, como me disse uma amiga hoje: "Há momentos, em que não nos resta outra opção, além de buscar lá dentro aquela capacidade de adaptação, que nos ajuda a sobreviver aos mais variados cenários, às mais extremas circunstâncias e aos ventos mais contrários." Precisamos encontrar  dentro de nós o fruto do Espírito, mas isso não será possível se não o procurarmos com intensidade, depende do nosso querer, Ele não vai nos invadir.

Que a paz do Senhor Jesus, a doce consolação do Espírito Santo e a alegria que nos é proporcionada pelo seu fruto seja sobre nossas vidas no dia de hoje e para sempre. Amem.

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários