Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Perto de ti Senhor


Quanto tempo mais teremos para buscar a presença de Deus em nossas vidas? Digo presença de verdade e não uma presença fictícia ou momentânea mas presença constante.

Li no livro "Os caçadores de de Deus " a seguinte frase: "Talvez muitas pessoas fiquem satisfeitas se souberem onde Deus esteve, mas os verdadeiros caçadores de Deus não se contentam em somente estudar Seu rastro ou Suas verdades: eles querem conhecê-Lo, saber onde Ele está e o que Ele está fazendo agora." (Tommy Tenney).

Hoje em  dia é muito comum encontrarmos igrejas que crescem tremendamente e se multiplicam cada vez mais, isso é bom, porém devemos ter o cuidado de levar essas pessoas a se aproximarem de Deus e não apenas a se tornarem frequentadores de igreja ou "caçadores de bênçãos", as bênçãos são necessárias mas precisamos entender que ela chega naturalmente quando nos aproximamos dele.

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração." Tiago 4:8 

A nossa mente deve estar ligada em Deus, as nossas atitudes devem ser medidas pelo "termômetro" de Deus e os nossos projetos devem ser feitos direcionados pelo Espírito Santo de Deus. Somos aqueles que querem estar tão próximos do Senhor a ponto de acordar junto com ele, sentar-se à mesa junto dele, enfim dizer "seja tudo em mim" e viver isso intensamente.

Aqueles que querem Deus não buscam apenas seus favores mas principalmente sua presença, pois onde os verdadeiros filhos estiverem ali o Pai terá prazer em estar.

Isso é um pequeno resumo daquilo que com certeza Deus está falando ao seu coração, então seja renovado pelo Espírito Santo de Deus e deixa que ele te conduza. Amém.

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários