As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Perto de ti Senhor


Quanto tempo mais teremos para buscar a presença de Deus em nossas vidas? Digo presença de verdade e não uma presença fictícia ou momentânea mas presença constante.

Li no livro "Os caçadores de de Deus " a seguinte frase: "Talvez muitas pessoas fiquem satisfeitas se souberem onde Deus esteve, mas os verdadeiros caçadores de Deus não se contentam em somente estudar Seu rastro ou Suas verdades: eles querem conhecê-Lo, saber onde Ele está e o que Ele está fazendo agora." (Tommy Tenney).

Hoje em  dia é muito comum encontrarmos igrejas que crescem tremendamente e se multiplicam cada vez mais, isso é bom, porém devemos ter o cuidado de levar essas pessoas a se aproximarem de Deus e não apenas a se tornarem frequentadores de igreja ou "caçadores de bênçãos", as bênçãos são necessárias mas precisamos entender que ela chega naturalmente quando nos aproximamos dele.

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração." Tiago 4:8 

A nossa mente deve estar ligada em Deus, as nossas atitudes devem ser medidas pelo "termômetro" de Deus e os nossos projetos devem ser feitos direcionados pelo Espírito Santo de Deus. Somos aqueles que querem estar tão próximos do Senhor a ponto de acordar junto com ele, sentar-se à mesa junto dele, enfim dizer "seja tudo em mim" e viver isso intensamente.

Aqueles que querem Deus não buscam apenas seus favores mas principalmente sua presença, pois onde os verdadeiros filhos estiverem ali o Pai terá prazer em estar.

Isso é um pequeno resumo daquilo que com certeza Deus está falando ao seu coração, então seja renovado pelo Espírito Santo de Deus e deixa que ele te conduza. Amém.

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários