Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Mantendo a chama acesa

"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." Lucas 3.16

Nota-se que ao recebermos a chama do Espírito Santo em nossas vidas sentimos como se pudéssemos voar, experimentamos sentimentos nunca antes sentido em nossas vidas, entretanto para que uma chama se mantenha acesa é necessário que haja combustível, além de todos os outros cuidados necessários.

John Wesley ao vivenciar a experiência do coração aquecido , sentiu que seus pecados foram perdoados e do mesmo modo procedeu para com os outros, começou também a liberar perdão intercedendo por aqueles que o feriram de alguma forma, depois disso é que ele falou o que havia sentido em seu coração.

O perdão, a oração, a comunhão com os irmãos, a leitura da palavra de Deus, entre outras coisas, são combustíveis que fazem com que a chama do Espírito Santo que arde em nós permaneça acesa, uma coisa completa a outra assim como foi na vida de John, que nos anos seguintes após a experiência do Coração aquecido pregava 3 sermões por dia, alcançando assim milhares de pessoas para Cristo.

Mantenha a Chama acesa! Não com emoções, empolgações e ilusões, mas com as atitudes que refletem a presença do Espírito Santo em sua vida!

Graça e paz queridos!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários