As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Mantendo a chama acesa

"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." Lucas 3.16

Nota-se que ao recebermos a chama do Espírito Santo em nossas vidas sentimos como se pudéssemos voar, experimentamos sentimentos nunca antes sentido em nossas vidas, entretanto para que uma chama se mantenha acesa é necessário que haja combustível, além de todos os outros cuidados necessários.

John Wesley ao vivenciar a experiência do coração aquecido , sentiu que seus pecados foram perdoados e do mesmo modo procedeu para com os outros, começou também a liberar perdão intercedendo por aqueles que o feriram de alguma forma, depois disso é que ele falou o que havia sentido em seu coração.

O perdão, a oração, a comunhão com os irmãos, a leitura da palavra de Deus, entre outras coisas, são combustíveis que fazem com que a chama do Espírito Santo que arde em nós permaneça acesa, uma coisa completa a outra assim como foi na vida de John, que nos anos seguintes após a experiência do Coração aquecido pregava 3 sermões por dia, alcançando assim milhares de pessoas para Cristo.

Mantenha a Chama acesa! Não com emoções, empolgações e ilusões, mas com as atitudes que refletem a presença do Espírito Santo em sua vida!

Graça e paz queridos!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários