Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Tente Novamente

"Verifique se o número discado está correto e tente novamente." (Quem nunca ouviu essa mensagem?)

Ser persistente nos dias de hoje se faz muito necessário, mas será que vale a pena persistir em algo que parece sempre dar errado?? Vamos tentar entender um pouquinho a respeito do assunto à luz da Bíblia.

"Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais." Gênesis 37:5
"E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela." Gênesis 37:24
"...e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas..." Gênesis 37:28
"E os midianitas venderam-no no Egito a Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda" Gênesis 37:36
"... assim esteve ali na casa do cárcere." Gênesis 39:20

Bom, Coloquei acima um pequeno resumo do sufoco que José passou até que as coisas começassem a dar certo na vida dele. Na verdade Deus estava com José o tempo todo e tudo que aconteceu com ele fazia parte dos propósitos de Deus...hummm...difícil entender isso né?! Como tanto sofrimento pode fazer parte dos propósitos de Deus? É essa a pergunta que sempre fazemos quando parece que estamos fazendo tudo certo e as coisas aparentemente dando errado. Mas "os pensamentos de Deus são não são  os nossos pensamentos" (Isaías 55:8) e é por este motivo que a nossa fé fará toda a diferença, como fez também na vida de José.

Lendo sobre José me fez lembrar daquela mensagem muto chata que as vezes ouvimos quando fazemos um telefonema: "O numero que você ligou não existe, verifique se o numero discado está correto e tente novamente." O final dessa frase é muito pertinente pra mim, pois a única maneira de se conseguir algo na vida é continuar tentando e foi isso que José fez, não desistiu de fazer a vontade de Deus apesar de ter passado anos da sua vida acontecendo coisas que supostamente seriam apenas para prejudica-lo, mas olha só o resultado dessa história:

"Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu." Gênesis 41:40

Deus honrou a José e quer nos honrar também, se parece que está tudo dando errado não se esqueça que o propósito de Deus é o melhor pra nós. Tente novamente! Tente outra vez! Siga em frente olhando pra Cristo, as adversidades sempre irão existir mas o que fará realmente a diferença é a nossa fé em um Deus e a nossa persistência.

"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." Isaías 43:1

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários