As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Tente Novamente

"Verifique se o número discado está correto e tente novamente." (Quem nunca ouviu essa mensagem?)

Ser persistente nos dias de hoje se faz muito necessário, mas será que vale a pena persistir em algo que parece sempre dar errado?? Vamos tentar entender um pouquinho a respeito do assunto à luz da Bíblia.

"Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais." Gênesis 37:5
"E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela." Gênesis 37:24
"...e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas..." Gênesis 37:28
"E os midianitas venderam-no no Egito a Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda" Gênesis 37:36
"... assim esteve ali na casa do cárcere." Gênesis 39:20

Bom, Coloquei acima um pequeno resumo do sufoco que José passou até que as coisas começassem a dar certo na vida dele. Na verdade Deus estava com José o tempo todo e tudo que aconteceu com ele fazia parte dos propósitos de Deus...hummm...difícil entender isso né?! Como tanto sofrimento pode fazer parte dos propósitos de Deus? É essa a pergunta que sempre fazemos quando parece que estamos fazendo tudo certo e as coisas aparentemente dando errado. Mas "os pensamentos de Deus são não são  os nossos pensamentos" (Isaías 55:8) e é por este motivo que a nossa fé fará toda a diferença, como fez também na vida de José.

Lendo sobre José me fez lembrar daquela mensagem muto chata que as vezes ouvimos quando fazemos um telefonema: "O numero que você ligou não existe, verifique se o numero discado está correto e tente novamente." O final dessa frase é muito pertinente pra mim, pois a única maneira de se conseguir algo na vida é continuar tentando e foi isso que José fez, não desistiu de fazer a vontade de Deus apesar de ter passado anos da sua vida acontecendo coisas que supostamente seriam apenas para prejudica-lo, mas olha só o resultado dessa história:

"Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu." Gênesis 41:40

Deus honrou a José e quer nos honrar também, se parece que está tudo dando errado não se esqueça que o propósito de Deus é o melhor pra nós. Tente novamente! Tente outra vez! Siga em frente olhando pra Cristo, as adversidades sempre irão existir mas o que fará realmente a diferença é a nossa fé em um Deus e a nossa persistência.

"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." Isaías 43:1

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários