As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Mais importante que coisas

PESSOAS são mais importante que COISAS!

É muito comum hoje em dia vermos pessoas sendo sacrificadas em função de coisas, aqueles que usam pessoas como um "degrau" para chegar a uma posição de destaque na empresa onde trabalha, em sua
escola, entre seus amigos e até mesmo dentro de uma igreja (infelizmente é a mais pura verdade). Existem também aqueles que sacrificam sua família ou pessoas queridas pra conseguir conquistar algo...espere um pouco aí! Isso é necessário que aconteça, pois se não houver um esforço da nossa parte não sairemos do lugar, o que estou querendo dizer está relacionado com a falta de limites para essas coisas.

Assisti uma reportagem em que dizia o seguinte: "Se economizarmos nosso dinheiro com passeios, cinema com a família ou amigos, lanches, etc...durante 30 ou mais anos, conseguiremos uma pequena fortuna." Então vi um comentário em um Email enviado por amigo que dizia: "Economizarei durante 30 anos e depois gastarei tudo com passeios, cinema, lanches, etc...e terei perdido 30 anos da minha vida só preocupando em ter e deixando de ser."

A palavra de Deus diz o seguinte: "
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam." (Mateus 6:19) Isso não significa que você não deve trabalhar, que não deve estudar, que não deve procurar crescer financeiramente pra dar uma condição melhor a sua família, apenas quer dizer para não amar o dinheiro e deixar de amar a Deus e sua família, ou como diz também em outro versículo: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6;21) Então! Onde está o teu coração? As pessoas que te amam ou as coisas que você ama tem sido mais importantes na tua vida?

No dia que se chama "Hoje" o Senhor quer mudar as prioridades em sua vida e te mostrar que pode ser melhor do que tem sido ou apenas acha que é. Não adianta encher seu filho de presentes, o filho na verdade prefere a sua presença. Seus pais não são uma fonte inesgotável de coisas, eles são pessoas e precisam do seu carinho e cuidado também.

Nunca sacrifique alguém por algo! Pessoas valem mais que coisas! Pessoas são mais importante que coisas!

Obs. Eu poderia falar muito mais sobre esse assunto, mas prefiro mesmo é saber sua opinião, faça um comentário, será muito bem aceito.

Deus te abençoe!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena














Comentários