Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Mais importante que coisas

PESSOAS são mais importante que COISAS!

É muito comum hoje em dia vermos pessoas sendo sacrificadas em função de coisas, aqueles que usam pessoas como um "degrau" para chegar a uma posição de destaque na empresa onde trabalha, em sua
escola, entre seus amigos e até mesmo dentro de uma igreja (infelizmente é a mais pura verdade). Existem também aqueles que sacrificam sua família ou pessoas queridas pra conseguir conquistar algo...espere um pouco aí! Isso é necessário que aconteça, pois se não houver um esforço da nossa parte não sairemos do lugar, o que estou querendo dizer está relacionado com a falta de limites para essas coisas.

Assisti uma reportagem em que dizia o seguinte: "Se economizarmos nosso dinheiro com passeios, cinema com a família ou amigos, lanches, etc...durante 30 ou mais anos, conseguiremos uma pequena fortuna." Então vi um comentário em um Email enviado por amigo que dizia: "Economizarei durante 30 anos e depois gastarei tudo com passeios, cinema, lanches, etc...e terei perdido 30 anos da minha vida só preocupando em ter e deixando de ser."

A palavra de Deus diz o seguinte: "
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam." (Mateus 6:19) Isso não significa que você não deve trabalhar, que não deve estudar, que não deve procurar crescer financeiramente pra dar uma condição melhor a sua família, apenas quer dizer para não amar o dinheiro e deixar de amar a Deus e sua família, ou como diz também em outro versículo: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6;21) Então! Onde está o teu coração? As pessoas que te amam ou as coisas que você ama tem sido mais importantes na tua vida?

No dia que se chama "Hoje" o Senhor quer mudar as prioridades em sua vida e te mostrar que pode ser melhor do que tem sido ou apenas acha que é. Não adianta encher seu filho de presentes, o filho na verdade prefere a sua presença. Seus pais não são uma fonte inesgotável de coisas, eles são pessoas e precisam do seu carinho e cuidado também.

Nunca sacrifique alguém por algo! Pessoas valem mais que coisas! Pessoas são mais importante que coisas!

Obs. Eu poderia falar muito mais sobre esse assunto, mas prefiro mesmo é saber sua opinião, faça um comentário, será muito bem aceito.

Deus te abençoe!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena














Comentários