Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Cinzas do Carnaval!

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."  Romanos 1:22-25

"A diversão certamente foi muito boa, tomei todas! Peguei geral! Extravasei! Mas e agora que acabou o que faço da minha vida? Me sinto pior do que antes!" 
Essa é só uma frase de muitas que ouvimos na quarta feira de cinzas, quando a euforia chega ao fim, a consciência começa a pesar e o sentimento de "alegria" dá lugar ao profundo vazio. Do grande fogo do carnaval a única coisa que resta mesmo são as cinzas. 

Não há pecados que Deus não possa perdoar nem vidas que não possa transformar. O prazer da presença renovadora de Deus está disponível a todos os que a desejarem, com a única condição de um genuíno arrependimento, convidando Jesus para morar no seu coração, tornando todos os seus dias uma folia!

"Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias." Isaías 61:10  

Basta de CINZAS!!

"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado." Isaías 61:3

Hoje eu te convido a fazer a melhor escolha da sua vida! Jesus te ama! Mesmo que você esteja se sentindo um "Nada", Ele te chama pelo nome! Não destrua ainda mais aquilo que Deus te deu de melhor, que é a vida.

Não deixe que o "rei momo" te governe, mas deixe que o REI JESUS, o SENHOR DOS SENHORES faça morada em seu coração!

Deus te abençoe!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários