Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Órfãos...

...de pais vivos.

"Órfãos somos sem pai, nossas mães são como viúvas." Lamentações 5:3


É notório que uma grande quantidade de crianças são abandonadas por seus pais, algumas logo após o nascimento, até mesmo jogadas em lixeiras e rios. Infelizmente há também aqueles que tem pai e mãe mas são filhos de pais ausentes, que até dão as coisas e não dão afeto, não conversam, não demostram preocupação,enfim, este é o caso típico de "órfãos de pais vivos,"que existem nos documentos mas não existem na prática.

- "Amo ganhar presentes do meu pai, mas preferia que ele estivesse mais presente na minha vida."
- "Meus pais nunca me deixaram faltar nada, exceto um beijo de boa noite, um abraço e um eu te amo." 
- "Não sei o que é ter carinho de pai e mãe, se precisar de conselhos eu peço pra algum amigo na rua."

Essas são algumas frases que já ouvi, mas por outro lado existem tantos filhos que não honram seus pais, foram educados com carinho e retribuem com grosserias, ouvem um "eu te amo filho" e em troca dão um "deixa de ser chata mãe." A palavra de Deus nos ensina que o primeiro mandamento com promessa é "Honra o teu pai e a tua mãe para que se prolongue seus dias aqui na terra que o Senhor Deus te dá. Êxodo 20:12.

Eu fui criado em uma casa com mais dez irmãos (eita família grande!), meu pai trabalhava muito e minha mãe cuidava da nossa saúde (alimentação, levar ao médico, etc), meus pais não tinham o hábito de nos abraçar e nem de conversar sobre os nossos problemas  ou os deles. Aos 12 anos, eu que fui o décimo filho, me senti como se estivesse órfão pois via raramente meu pai, minha mãe foi ajudar minha irmã que tinha acabado de ter um filho na Bahia, portanto me senti em completo abandono em uma fase muito complicada da minha vida, porém o Senhor Deus me acolheu e não permitiu que eu fosse parar em caminhos errados, mas isso já é uma outra história que depois eu conto em um momento oportuno.

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15" 
              
"Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá." Salmos 27:10

Só pra resumir quero deixar bem claro que amei muito minha mãe (Já falecida) e também amo meu pai, que agora mora bem próximo da minha casa e sempre colocamos as conversas em dia, falo sempre para as minhas filhas que as amo, pra minha esposa e pra todos aqueles que adotei como filhos na fé, e dizer isso me faz muito bem pois amo e sou muito amado.

Deixe que o Senhor Jesus cure em você toda mágoa, tristeza ou frustrações que tenha sofrido ou ainda esteja sofrendo pela falta de um relacionamento melhor com seus pais. Assim como fui curado você também pode ser.

Pais cuidem de seus filhos! Filhos honrem os seus pais!


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Graça e paz! Deus te abençoe!
Mario Henriques

Comentários

  1. E que se ja sofremos com coisas citadas acima, procuremos fazer diferentes com nossos filhos! E orarmos por pessoas que conhecemos e sao "órfãs de pais vivos" !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Infelizmente existem aqueles que repetem os mesmo erros de seus pais, vamos orar mesmo e fazer nossa missão de abençoar a vida desses meninos e meninas que tanto precisam do amor do nosso maior pai que é Deus. Obrigado por seu comentário!

      Excluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14