Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Não, não, não, não pare!

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma." Hebreus 10:38-39

Não é muito difícil conhecer alguém que desistiu de caminhar na obra de Deus, e até nos achamos em algum momento "bons demais" só porque ainda não aconteceu conosco. Essa prática tem se tornado frequente em nossas igrejas devido à uma série de coisas como: diversidade de opiniões, momentos de tristeza, pecados que acreditamos que não serão perdoados ou até mesmo por não acharmos mais o "foco" daquilo que o Senhor quer para nós.

O que fazer então? Sete semanas de jejum e oração? Ler cinquenta e sete vezes Salmos 23? Será que é com um ritual que resolveremos isso?

Recuar significa: voltar atrás, andar de marcha ré, desistir de um propósito, fugir de um compromisso, mudar de ideia, acovardar-se. Qual destes se encaixa com você? Espero que nenhum deles, mas caso esteja acontecendo contigo a melhor coisa é abrir (abrir não, escancarar) seu coração pra Deus e dizer exatamente o que você está sentindo, mesmo que você esteja aborrecido com Deus, pode acreditar, Ele vai querer te ouvir.

Nós temos a tendência a parar de caminhar quando nos falta o folego, então bebemos uma água, respiramos profundamente e avaliamos a situação para saber se já podemos prosseguir, mesmo que seja em um menor rítmo, pois nosso objetivo é chegar ao nosso destino. Qual o seu destino? Tá indo pra onde? Muitas vezes nem essas perguntas conseguimos responder, estamos como quem anda em círculos ou sem visão.

Eu já quis parar muitas vezes, já fui ferido outras tantas vezes, mas descobri que a partir do momento que eu decido caminhar as mãos de Deus vão espalhando todas as nuvens de desânimo e me torno mais resistente que antes.

"Vocês não sabem que os corredores, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Corra de uma maneira que você o alcance. 1 Coríntios 9:24

NÃO DESISTA! NÃO RECUE! NÃO PARE, VENÇA!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena

Comentários