Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Sem palavras

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:28

Sabem aqueles momentos em que não conseguimos dizer uma palavra sequer, quando queremos orar em momentos de grande tristeza? Pois é! Nessas horas não conseguimos sintonizar nossos ouvidos com a voz de Deus, porque permitimos que  o som da nossa tristeza consiga abafa-lo.

Quando essas coisas acontecem, o melhor é pedir ao Senhor que nos dê um pouquinho do seu "colo" e nos faça um "cafuné" pra nos acalmar pois qualquer regra, ensinamentos ou frases de efeito parecem não fazer nenhum sentido, estamos dominados pela dor e o nosso raciocínio, que é auxiliado por tudo que aprendemos, é iguail a nada.

Jesus nos deixou o "Consolador" para interceder por nós com gemidos inexprimíveis  ao Pai, basta deixamos nossas vidas ao seu cuidado.

" ...Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:10

Diga ao menos em seus pensamentos (já que as palavras não saem): Espírito Santo de Deus intercede por mim nesse momento tão difícil! Depois disso descanse no Senhor e confia nele.

Em Cristo.
Mario Henriques. 


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena

Comentários