As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Sem palavras

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:28

Sabem aqueles momentos em que não conseguimos dizer uma palavra sequer, quando queremos orar em momentos de grande tristeza? Pois é! Nessas horas não conseguimos sintonizar nossos ouvidos com a voz de Deus, porque permitimos que  o som da nossa tristeza consiga abafa-lo.

Quando essas coisas acontecem, o melhor é pedir ao Senhor que nos dê um pouquinho do seu "colo" e nos faça um "cafuné" pra nos acalmar pois qualquer regra, ensinamentos ou frases de efeito parecem não fazer nenhum sentido, estamos dominados pela dor e o nosso raciocínio, que é auxiliado por tudo que aprendemos, é iguail a nada.

Jesus nos deixou o "Consolador" para interceder por nós com gemidos inexprimíveis  ao Pai, basta deixamos nossas vidas ao seu cuidado.

" ...Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:10

Diga ao menos em seus pensamentos (já que as palavras não saem): Espírito Santo de Deus intercede por mim nesse momento tão difícil! Depois disso descanse no Senhor e confia nele.

Em Cristo.
Mario Henriques. 


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena

Comentários