Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Jesus é a videira


Cortar ou podar? O que o agricultor fará com o ramo?
Essa parte do texto de João 15 não damos muito destaque, afinal fala em "cortar" os ramos que não dão frutos e apenas "podar" os que estão dando frutos para que frutifiquem ainda mais.

Cortar:
Significa que ele será inutilizado, dispensado como "ramo", poderá ser qualquer coisa menos um ramo, ele não pode e não quer dar mais frutos, se conformou com o que fez até hoje e estacionou na sua zona de conforto. Em muitos casos passa todo o período da colheita sem que esse "ramo" dê sequer um fruto, este com certeza será cortado.

Podar: 
Significa que será apenas aparado para melhorar seu rendimento e assim produzir mais uvas. Esse ramo é o preferido do agricultor e bem cuidado por ele pois já deu muitos frutos, mas acredita que pode dar muitos mais pois sabe que sua capacidade de frutificar depende do cuidado do agricultor, o ramo só precisa suportar enquanto está sendo aparado.

Com qual deles você se parece? pergunta difícil hein?!

Nos versículos 4 e 5 diz que o ramo deve permanecer na parreira assim como nós devemos permanecer em Cristo para darmos frutos.

"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim." João 15:4

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5

Não podemos perder o foco, de Jesus é a glória e a honra e não nossa! Se depois de darmos bons frutos achamos que somos alguma coisa, estamos deixando de ser parte da "parreira" que é Jesus e dando ênfase as palavras de elogio estufando o peito para a nossa glória, então as coisas não acontecem mais e não entendemos o porque. Se arrependa agora mesmo e deixe o 'Agricultor Jesus" te podar para que volte a dar muitos frutos.

Graça e paz em Cristo Jesus.

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena



Comentários