Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Jesus é a videira


Cortar ou podar? O que o agricultor fará com o ramo?
Essa parte do texto de João 15 não damos muito destaque, afinal fala em "cortar" os ramos que não dão frutos e apenas "podar" os que estão dando frutos para que frutifiquem ainda mais.

Cortar:
Significa que ele será inutilizado, dispensado como "ramo", poderá ser qualquer coisa menos um ramo, ele não pode e não quer dar mais frutos, se conformou com o que fez até hoje e estacionou na sua zona de conforto. Em muitos casos passa todo o período da colheita sem que esse "ramo" dê sequer um fruto, este com certeza será cortado.

Podar: 
Significa que será apenas aparado para melhorar seu rendimento e assim produzir mais uvas. Esse ramo é o preferido do agricultor e bem cuidado por ele pois já deu muitos frutos, mas acredita que pode dar muitos mais pois sabe que sua capacidade de frutificar depende do cuidado do agricultor, o ramo só precisa suportar enquanto está sendo aparado.

Com qual deles você se parece? pergunta difícil hein?!

Nos versículos 4 e 5 diz que o ramo deve permanecer na parreira assim como nós devemos permanecer em Cristo para darmos frutos.

"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim." João 15:4

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5

Não podemos perder o foco, de Jesus é a glória e a honra e não nossa! Se depois de darmos bons frutos achamos que somos alguma coisa, estamos deixando de ser parte da "parreira" que é Jesus e dando ênfase as palavras de elogio estufando o peito para a nossa glória, então as coisas não acontecem mais e não entendemos o porque. Se arrependa agora mesmo e deixe o 'Agricultor Jesus" te podar para que volte a dar muitos frutos.

Graça e paz em Cristo Jesus.

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena



Comentários