Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Fim do mundo!

"Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações" 
1 Pedro 2:1

Alguém poderia fazer a gentileza de me informar com exatidão, quando...? O mundo vai acabar...não! Mas quando o ser humano vai deixar toda sua maldade, falta de amor ao próximo, desrespeito aos idosos, corrupção, soberba, desigualdade social, pobreza de espírito, injustiça, violência, falta de temor a Deus, etc...?!

Estamos tão preocupados com previsões que esquecemos que o mundo deixou de existir a muito tempo, a humanidade está tão corrompida por sua maldade, seu egoismo e ganância que a essência humana criada por Deus provavelmente deixou de existir em nós.

"Estando cheios de toda a iniquidade  prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade...Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. "  Romanos 1:29-32

Não foi pra isso que o Senhor nos criou mas para vivermos em harmonia, respeitarmos a natureza, termos amor ao próximo e um coração solidário que anseia constantemente a paz que só há em Jesus.

O mundo acabou para aquele que já morreu fisicamente ou espiritualmente, nesse segundo caso podemos dizer que o nosso planeta está cheio de "mortos-vivos", pessoas que não sonham mais, desesperadas, sem rumo, prisioneiras de seus próprios vícios, medos, etc.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." João 11:25.

Viva com Cristo! Quanto ao fim do mundo, a Deus pertence esta previsão que já é inventada a vários anos com uma data diferente para cada uma...e pensar que existem pessoas que acreditam muito mais nessas invenções do que na palavra de Deus...só Jesus!

Momento piada sem graça:
Sabem o que uma Foca disse pra outra? Deixa de fofoca e vamos focar! Rrsrsrs...péssima!


Graça e paz em Cristo!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena

Comentários