As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Fim do mundo!

"Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações" 
1 Pedro 2:1

Alguém poderia fazer a gentileza de me informar com exatidão, quando...? O mundo vai acabar...não! Mas quando o ser humano vai deixar toda sua maldade, falta de amor ao próximo, desrespeito aos idosos, corrupção, soberba, desigualdade social, pobreza de espírito, injustiça, violência, falta de temor a Deus, etc...?!

Estamos tão preocupados com previsões que esquecemos que o mundo deixou de existir a muito tempo, a humanidade está tão corrompida por sua maldade, seu egoismo e ganância que a essência humana criada por Deus provavelmente deixou de existir em nós.

"Estando cheios de toda a iniquidade  prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade...Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. "  Romanos 1:29-32

Não foi pra isso que o Senhor nos criou mas para vivermos em harmonia, respeitarmos a natureza, termos amor ao próximo e um coração solidário que anseia constantemente a paz que só há em Jesus.

O mundo acabou para aquele que já morreu fisicamente ou espiritualmente, nesse segundo caso podemos dizer que o nosso planeta está cheio de "mortos-vivos", pessoas que não sonham mais, desesperadas, sem rumo, prisioneiras de seus próprios vícios, medos, etc.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." João 11:25.

Viva com Cristo! Quanto ao fim do mundo, a Deus pertence esta previsão que já é inventada a vários anos com uma data diferente para cada uma...e pensar que existem pessoas que acreditam muito mais nessas invenções do que na palavra de Deus...só Jesus!

Momento piada sem graça:
Sabem o que uma Foca disse pra outra? Deixa de fofoca e vamos focar! Rrsrsrs...péssima!


Graça e paz em Cristo!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena

Comentários