Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16



Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam!

O Ir, o Plantar e o Cuidar.
O Ir No capítulo 4. 34-38 João relata uma pala…

Anúncio

Feliz ano novo com Jesus!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Dizer “Feliz ano novo” é muito fácil,  porque é algo que repetimos todos os anos, foi dessa forma que aprendemos, entretanto podem existir duas grandes mentiras nessa frase:

1ª) “Feliz”
Vivemos uma felicidade superficial que se abastece apenas de presentes, na falta destes a felicidade se acaba completamente. Ser feliz é uma escolha e a mais acertada das escolhas é aquela que inserimos Jesus, pois não se limita a circunstâncias, preenche todo o vazio que possa existir em nós fortalecendo nossa caminhada, qualquer outra é falha e não passa de uma ilusão de ótica. Quando depositamos a responsabilidade de nossa felicidade em algo ou em alguém que é falho, nossa queda é certa.

2ª) “Ano novo”
Já viram uma casa nova com mobília antiga? Fica estranho! É necessário renovar toda a casa para que fique parecendo realmente nova. Fala-se tanto em “ano novo, vida nova”, mas apesar do ano ser novo a vida continua “velha”, cometemos os mesmos erros, guardamos as mesmas mágoas acumuladas durante os anos anteriores, continuamos pedindo a Deus mudanças sem mover sequer um dedo para que elas aconteçam, nos contentamos com o nosso “mais ou menos” esperando que as coisas caiam do céu ( além da chuva, é claro) como em todos os anos.

Tudo fica melhor quando experimentamos um “Feliz ano novo com Jesus!” Jesus jamais falha, além de abrir nossos olhos espirituais ele escreve uma nova história em nossas vidas. Vamos fazer a escolha certa e ter um Feliz ano novo com Jesus!

Tenham um 2013 abençoado!!! :D

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

  1. Muitas vezes esquecemos que nao precisamos esperar a virada do ano para fazermos a diferença, se formos comparar temos 364 dias antes de chegar o ultimo dia do ano, no qual fazemos promessas, planos... Sendo que tudo isso que foi feito no ultimo dia do ano, poderia ser feito em qualquer um dos 364 dias daquele ano.
    E é sempre muito importante lembrarmos que todos os dias são dias em que devemos estar ligados em Deus, fazermos a vontade de Deus... e nao so em dias de cultos, vigilias, discipulados, entao vamos aproveitar o ano de 2013 que ja começou pra desde agora fazermos a diferença, aproveitar cada dia para buscar mais de Deus, trabalhar mais na obra do nosso Senhor. Sera que vamos deixar o ano de 2013 passar pra podermos fazer a diferença apenas em 2014? Que Deus nos abençoe!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14