Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Tesouros!!!

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Onde você tem colocado seu "tesouro"? O que tem sido tesouro pra você? A coisa mais comum é vermos pessoas dizendo certas coisas e fazendo outras, pessoas que estão em um lugar mas com o coração em outro, que estão dentro das igreja mas com o coração bem distante dela, envolvidos com as influências erradas e ensinamentos que são contrários a palavra de Deus. 

Seu tesouro é tudo aquilo que é mais importante pra você, que você fala todo o tempo e vive como sendo parte do seu corpo, seu tudo. O que sua boca tem falado todos os dias? Dentro da sua casa, no trabalho, na escola, na "rodinha de amigos", enfim, o que vai revelar onde tem colocado seu tesouro é sua postura e suas palavras.

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." Mateus 12:34

Procure os bons tesouros para "encher seu pote", pronuncie palavras que irão acrescentar coisas boas a sua vida e na vida das outras pessoas, tenha atitudes que te identificam como um discípulo de Jesus, dentro da igreja e fora dela mas em especial dentro da sua casa, que é onde se revela todo o seu caráter.

Tenham uma semana abençoada com bons tesouros!

Graça e paz em Cristo!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários