As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Tesouros!!!

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Onde você tem colocado seu "tesouro"? O que tem sido tesouro pra você? A coisa mais comum é vermos pessoas dizendo certas coisas e fazendo outras, pessoas que estão em um lugar mas com o coração em outro, que estão dentro das igreja mas com o coração bem distante dela, envolvidos com as influências erradas e ensinamentos que são contrários a palavra de Deus. 

Seu tesouro é tudo aquilo que é mais importante pra você, que você fala todo o tempo e vive como sendo parte do seu corpo, seu tudo. O que sua boca tem falado todos os dias? Dentro da sua casa, no trabalho, na escola, na "rodinha de amigos", enfim, o que vai revelar onde tem colocado seu tesouro é sua postura e suas palavras.

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." Mateus 12:34

Procure os bons tesouros para "encher seu pote", pronuncie palavras que irão acrescentar coisas boas a sua vida e na vida das outras pessoas, tenha atitudes que te identificam como um discípulo de Jesus, dentro da igreja e fora dela mas em especial dentro da sua casa, que é onde se revela todo o seu caráter.

Tenham uma semana abençoada com bons tesouros!

Graça e paz em Cristo!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários