Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Tesouros!!!

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Onde você tem colocado seu "tesouro"? O que tem sido tesouro pra você? A coisa mais comum é vermos pessoas dizendo certas coisas e fazendo outras, pessoas que estão em um lugar mas com o coração em outro, que estão dentro das igreja mas com o coração bem distante dela, envolvidos com as influências erradas e ensinamentos que são contrários a palavra de Deus. 

Seu tesouro é tudo aquilo que é mais importante pra você, que você fala todo o tempo e vive como sendo parte do seu corpo, seu tudo. O que sua boca tem falado todos os dias? Dentro da sua casa, no trabalho, na escola, na "rodinha de amigos", enfim, o que vai revelar onde tem colocado seu tesouro é sua postura e suas palavras.

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." Mateus 12:34

Procure os bons tesouros para "encher seu pote", pronuncie palavras que irão acrescentar coisas boas a sua vida e na vida das outras pessoas, tenha atitudes que te identificam como um discípulo de Jesus, dentro da igreja e fora dela mas em especial dentro da sua casa, que é onde se revela todo o seu caráter.

Tenham uma semana abençoada com bons tesouros!

Graça e paz em Cristo!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários