Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Missão Possível!!

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viverPorquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:15-16

*Santo = Separado.
"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." 


*Indivíduo canonizado, indivíduo que morreu em estado de santidade, pessoa de extraordinária bondade, essencialmente puro, perfeito em tudo. Que vive na lei de Deus, bem-aventurado, sagrado, eficaz; que cura. santificado, inocente; imaculado; inviolável, dedicado a Deus,

- "Mas esse menino é um santo!"
- "Não se faça de santo!"
- " Hoje é um dia santo!"

Com tantos adjetivos fica parecendo mesmo uma "missão impossível" viver uma vida de santidade, principalmente nos dias de hoje onde tudo é permitido e contrário aos ensinamentos bíblicos, porém o Senhor nos deu uma missão possível colocando Jesus (que se fez homem como nós) para ser o nosso exemplo...bem difícil né!?

A santidade só é alcançada com a intimidade! Queremos ser santos ao nosso modo e pelas nossas forças e sem o mínimo de intimidade com o nosso Deus.
Quando convivemos muito com alguém, nos tornamos cada vez mais parecidos com essa pessoa, ser santo é aprender convivendo com Jesus todos os dias e em todos os lugares, sem essa vivência fica impossível .

Ser santo é deixar de viver na lei do pecado e viver na lei da graça.

Romanos 6:14

Busque na força que há em Jesus Cristo o caminho para a santidade!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários