Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Missão Possível!!

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viverPorquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:15-16

*Santo = Separado.
"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." 


*Indivíduo canonizado, indivíduo que morreu em estado de santidade, pessoa de extraordinária bondade, essencialmente puro, perfeito em tudo. Que vive na lei de Deus, bem-aventurado, sagrado, eficaz; que cura. santificado, inocente; imaculado; inviolável, dedicado a Deus,

- "Mas esse menino é um santo!"
- "Não se faça de santo!"
- " Hoje é um dia santo!"

Com tantos adjetivos fica parecendo mesmo uma "missão impossível" viver uma vida de santidade, principalmente nos dias de hoje onde tudo é permitido e contrário aos ensinamentos bíblicos, porém o Senhor nos deu uma missão possível colocando Jesus (que se fez homem como nós) para ser o nosso exemplo...bem difícil né!?

A santidade só é alcançada com a intimidade! Queremos ser santos ao nosso modo e pelas nossas forças e sem o mínimo de intimidade com o nosso Deus.
Quando convivemos muito com alguém, nos tornamos cada vez mais parecidos com essa pessoa, ser santo é aprender convivendo com Jesus todos os dias e em todos os lugares, sem essa vivência fica impossível .

Ser santo é deixar de viver na lei do pecado e viver na lei da graça.

Romanos 6:14

Busque na força que há em Jesus Cristo o caminho para a santidade!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários