Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Missão Possível!!

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viverPorquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:15-16

*Santo = Separado.
"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." 


*Indivíduo canonizado, indivíduo que morreu em estado de santidade, pessoa de extraordinária bondade, essencialmente puro, perfeito em tudo. Que vive na lei de Deus, bem-aventurado, sagrado, eficaz; que cura. santificado, inocente; imaculado; inviolável, dedicado a Deus,

- "Mas esse menino é um santo!"
- "Não se faça de santo!"
- " Hoje é um dia santo!"

Com tantos adjetivos fica parecendo mesmo uma "missão impossível" viver uma vida de santidade, principalmente nos dias de hoje onde tudo é permitido e contrário aos ensinamentos bíblicos, porém o Senhor nos deu uma missão possível colocando Jesus (que se fez homem como nós) para ser o nosso exemplo...bem difícil né!?

A santidade só é alcançada com a intimidade! Queremos ser santos ao nosso modo e pelas nossas forças e sem o mínimo de intimidade com o nosso Deus.
Quando convivemos muito com alguém, nos tornamos cada vez mais parecidos com essa pessoa, ser santo é aprender convivendo com Jesus todos os dias e em todos os lugares, sem essa vivência fica impossível .

Ser santo é deixar de viver na lei do pecado e viver na lei da graça.

Romanos 6:14

Busque na força que há em Jesus Cristo o caminho para a santidade!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários