Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Grandes amigos

Desde o princípio de tudo em que o homem foi criado, Deus lhe deu uma companheira por já entender que não seria bom que ele ficasse só. A amizade é como um tesouro de grande valor guardado por aquele que prefere muito mais  "ser" amigo do que "ter" amigos, o resultado é que acabam tendo muitos amigos que o amam como um irmão.

Mas quem são os amigos de verdade? eles existem?Amigos nunca irão errar com você? Será que um amigo de verdade pode te magoar? Talvez você não concorde comigo (eu até gosto disso) mas a verdade é que a resposta pra essas perguntas é SIM, amigos de verdade existem porém todos estão passivos de erro e podem sim nos ferir, a diferença é que o verdadeiro amigo está predisposto a perdoar e a pedir perdão sinceramente.

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te." Isaías 41.6 

Que lindo cara!! Agora imagine se estivesse escrito assim: "Um ao outro ajudou e ao seu irmão disse: Deixa de ser PREGUIÇOSO! Vai a luta seu "parasita"! rsrsrs...achou engraçado? Não achou a menor graça? Mas os amigos de verdade são assim, eles falam na sua cara que você está com "mau hálito" e você até reclama no primeiro momento mas depois agradece, até porque ele evitou que você perdesse todos os que te cercam e que não teriam a coragem de te falar isso. Amigos são sinceros e nos dão segurança com sua sinceridade, por exemplo o falso amigo (o amigo da onça) faria tudo isso também, porém só na frente de outras pessoas pra te deixar constrangido.
Frases de supostas amizades:
Isso sim é uma amizade! Graça e paz em Cristo Jesus, nosso grande amigo!




"Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17

- "Vou te apresentar um "amigão" que vai facilitar pra você, é só dar um dinheiro na mão dele que ele resolve!"
- "Meus amigos vão juntos comigo e vamos quebrar tudo!"
- "Esse cara é meu amigo! Concorda comigo em todas as coisas!"
- "Coitado! Entrou na vida do crime porque foi levado pelos amigos!"

Prestem bem atenção! Esses tipos de caras NÃO são seus amigos! Amigos não te apoiam em coisas que vão te prejudicar no final, amigos discordam de você se você estiver errado, amigos te levam para as coisas boas de verdade e não pra situações que te coloquem em perigo.

Permita que o verdadeiro amigo que se chama Jesus seja parte da sua vida! Experimente viver essa verdadeira relação de amizade entre o Senhor e seu servo...que não é mais chamado de servo, mas chamado de amigo.

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15:15


Ligue pro seu amigo hoje, mande uma mensagem, abrace, sorria pra ele...enfim, SEJA AMIGO.

Mario Henriques e Lelena Lacerda

Obs. Esses dois da foto ao lado eram só bons amigos, agora são muito mais que amigos e geraram duas amiguinhas; uma se chama Lorena e a outra Lorrayne, ou seja, amizades verdadeiras também pode terminar em AMOR.






Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários