As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Sonhos no propósito de Deus

"Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão,
José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.
E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo." Gênesis 39:3-6

A pergunta que não quer calar é:
Porque Deus nos dá talento em áreas específicas e achamos que já está tudo resolvido pois  "é isso que Ele quer pra nós", mas ao final das contas somos direcionados para algo do qual não imaginávamos que aconteceria, por achar que esse não era o nosso dom?

Essa foi a pergunta que o juvenil Felipe me fez enquanto ele ministrava o discipulado com o tema sonhos, porque no domingo anterior eu havia contado um pouquinho da minha história, quando tocava em uma banda famosa, já era guitarrista desde os 13 anos de idade e tinha como sonho me dedicar apenas ao louvor pois meu ministério já estava mais do que definido, era a única coisa que eu sabia fazer, ao menos era o que eu achava, até que Deus mudou o rumo de tudo na minha vida,em resumo, sou conselheiro de juvenis a 6 anos e é a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido e com certeza na vida da minha esposa também pois ela é conselheira junto comigo, agradecemos ao Senhor por este lindo presente pois ele tem abençoado tremendamente nossas vidas e a vida de cada um deles.

Se colocamos nossos sonhos dentro dos propósitos de Deus tudo flui muito bem, mesmo que fique difícil de entender. José passou por traições, armadilhas, prisões, calúnias, etc. e isso durou ANOS até que ele viesse a se tornar governador, porém em nenhum momento esqueceu do Senhor e nunca deixou de ser um bom exemplo mesmo estando preso porque José colocou sua vida e seus sonhos nos propósitos de Deus.

Hoje sou muito feliz por estar onde estou, ministrando a palavra, consolidando grupos de juvenis em nome de Jesus, louvando a Deus através da música (porque não preciso ser famoso pra isso) e aprendendo muito, mas muito mesmo com esses juvenis abençoados, tudo porque no momento em que o Senhor me disse; "Basta! Agora você vai seguir por aqui! " eu dei ouvidos a Ele para deixar que meus sonhos estivessem dentro de seu propósito, pois realmente Ele sabe o que faz, o percurso é longo e doloroso muitas vezes, como foi com José e comigo não foi diferente, mas o final é gratificante.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:2

"Se liga" nos sonhos de Deus! Confie na voz do senhor, pois sua voz traz muita paz!

Graça e paz em Cristo!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários