As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Presentes!!! (Especial mês das crianças)

"Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre." Lucas 1:44.

- Filho! vem aqui que o papai trouxe um presentão pra você! 

Saltei empolgado nessa hora, pois foi quando vi nas mãos do meu pai uma bicicleta usada mas que para mim era o melhor presente do mundo, era minha primeira bicicleta, mal lembrei de agradecer a ele por esse presente. Naquele dia parecia que as cores eram mais vibrantes, o azul do céu estava mais azul ainda e tudo era música para os meus ouvidos!

É exatamente assim que ficamos quando recebemos o melhor presente que é dado por Deus a cada um de nós e que se chama JESUS, pois quando ele se faz "presente" em nossas vidas, saltamos como uma criança porque sentimos algo que nunca antes havíamos experimentado, o sobrenatural, uma alegria que não pode ser medida porque vai além do nosso entendimento.

O papai e a mamãe podem dar a cada um de nós esse presente, nos apresentando a Jesus quando ainda somos bem pequeninos ou até mesmo aqueles que ainda estão na "barriga" como foi com o filho de Isabel e Zacarias que saltou na barriga ao ouvir a saudação daquela que trazia o filho de Deus em seu ventre, Maria.

De todos os presentes que você possa ganhar no mês das crianças ou oferecer a alguém, lembre-se que o maior e o melhor deles é JESUS!

Graça e paz em Cristo!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko

Twitter: @mariodalelena

Comentários