Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Presentes!!! (Especial mês das crianças)

"Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre." Lucas 1:44.

- Filho! vem aqui que o papai trouxe um presentão pra você! 

Saltei empolgado nessa hora, pois foi quando vi nas mãos do meu pai uma bicicleta usada mas que para mim era o melhor presente do mundo, era minha primeira bicicleta, mal lembrei de agradecer a ele por esse presente. Naquele dia parecia que as cores eram mais vibrantes, o azul do céu estava mais azul ainda e tudo era música para os meus ouvidos!

É exatamente assim que ficamos quando recebemos o melhor presente que é dado por Deus a cada um de nós e que se chama JESUS, pois quando ele se faz "presente" em nossas vidas, saltamos como uma criança porque sentimos algo que nunca antes havíamos experimentado, o sobrenatural, uma alegria que não pode ser medida porque vai além do nosso entendimento.

O papai e a mamãe podem dar a cada um de nós esse presente, nos apresentando a Jesus quando ainda somos bem pequeninos ou até mesmo aqueles que ainda estão na "barriga" como foi com o filho de Isabel e Zacarias que saltou na barriga ao ouvir a saudação daquela que trazia o filho de Deus em seu ventre, Maria.

De todos os presentes que você possa ganhar no mês das crianças ou oferecer a alguém, lembre-se que o maior e o melhor deles é JESUS!

Graça e paz em Cristo!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko

Twitter: @mariodalelena

Comentários