Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Presentes!!! (Especial mês das crianças)

"Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre." Lucas 1:44.

- Filho! vem aqui que o papai trouxe um presentão pra você! 

Saltei empolgado nessa hora, pois foi quando vi nas mãos do meu pai uma bicicleta usada mas que para mim era o melhor presente do mundo, era minha primeira bicicleta, mal lembrei de agradecer a ele por esse presente. Naquele dia parecia que as cores eram mais vibrantes, o azul do céu estava mais azul ainda e tudo era música para os meus ouvidos!

É exatamente assim que ficamos quando recebemos o melhor presente que é dado por Deus a cada um de nós e que se chama JESUS, pois quando ele se faz "presente" em nossas vidas, saltamos como uma criança porque sentimos algo que nunca antes havíamos experimentado, o sobrenatural, uma alegria que não pode ser medida porque vai além do nosso entendimento.

O papai e a mamãe podem dar a cada um de nós esse presente, nos apresentando a Jesus quando ainda somos bem pequeninos ou até mesmo aqueles que ainda estão na "barriga" como foi com o filho de Isabel e Zacarias que saltou na barriga ao ouvir a saudação daquela que trazia o filho de Deus em seu ventre, Maria.

De todos os presentes que você possa ganhar no mês das crianças ou oferecer a alguém, lembre-se que o maior e o melhor deles é JESUS!

Graça e paz em Cristo!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko

Twitter: @mariodalelena

Comentários