As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

O Maior!! (Especial - Mês das crianças)


"Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles." Mateus 18:1-2

É tão difícil sermos humildes quando ocupamos altas posições, adquirimos algum conhecimento ou nos tornamos especialistas em certas áreas, achamos que somos os maiores e estamos acima de tudo e de todos. Quando Jesus coloca aquela criança entre aqueles que eram chamados de discípulos e que pensavam ser um deles o maior (afinal de contas eles andavam com Jesus o tempo todo), ele ensina a lição da humildade, sinceridade, inocência, amor...enfim a lição da perfeição pois é isso que reflete a imagem de uma criança, sem dúvida esse seria o melhor exemplo dado por Jesus para aquela ocasião e também nos dias de Hoje.

Seja sincero! Você olharia realmente uma criança como exemplo se a pergunta de quem seria o maior no reino de Deus você feita à você? Pode até ser que a resposta fosse uma criança porque já conhecemos o texto de Mateus 18:1-2, mas a grande verdade que nós olhamos mesmo é para as pessoas "bem sucedidas" espiritualmente tais como Pastores, líderes de ministérios, irmão de oração...enfim, olharíamos para todos menos para uma criança.

Se o meu e o seu coração for só um pouquinho parecido com o de uma criança, vamos experimentar o melhor de Deus em nossas vidas, assim poderemos transmitir algo tão especial na vida das pessoas
que somente a pureza desse ser humano tão amado por Jesus pode transmitir.

Mesmo que a sua infância não tenha sido muito boa, se deixe levar por esse ensinamento maravilhoso de Jesus para nós, que é ser como uma criança  e que Deus possa estar guiando sua vida em tudo aquilo que mais necessita.

Confie no Senhor! Assim como uma criança confia na segurança e no cuidado  de seus pais!

Graça e paz!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários