Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16



Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam!

O Ir, o Plantar e o Cuidar.
O Ir No capítulo 4. 34-38 João relata uma pala…

Anúncio

O Maior!! (Especial - Mês das crianças)


"Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles." Mateus 18:1-2

É tão difícil sermos humildes quando ocupamos altas posições, adquirimos algum conhecimento ou nos tornamos especialistas em certas áreas, achamos que somos os maiores e estamos acima de tudo e de todos. Quando Jesus coloca aquela criança entre aqueles que eram chamados de discípulos e que pensavam ser um deles o maior (afinal de contas eles andavam com Jesus o tempo todo), ele ensina a lição da humildade, sinceridade, inocência, amor...enfim a lição da perfeição pois é isso que reflete a imagem de uma criança, sem dúvida esse seria o melhor exemplo dado por Jesus para aquela ocasião e também nos dias de Hoje.

Seja sincero! Você olharia realmente uma criança como exemplo se a pergunta de quem seria o maior no reino de Deus você feita à você? Pode até ser que a resposta fosse uma criança porque já conhecemos o texto de Mateus 18:1-2, mas a grande verdade que nós olhamos mesmo é para as pessoas "bem sucedidas" espiritualmente tais como Pastores, líderes de ministérios, irmão de oração...enfim, olharíamos para todos menos para uma criança.

Se o meu e o seu coração for só um pouquinho parecido com o de uma criança, vamos experimentar o melhor de Deus em nossas vidas, assim poderemos transmitir algo tão especial na vida das pessoas
que somente a pureza desse ser humano tão amado por Jesus pode transmitir.

Mesmo que a sua infância não tenha sido muito boa, se deixe levar por esse ensinamento maravilhoso de Jesus para nós, que é ser como uma criança  e que Deus possa estar guiando sua vida em tudo aquilo que mais necessita.

Confie no Senhor! Assim como uma criança confia na segurança e no cuidado  de seus pais!

Graça e paz!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários