Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

O Maior!! (Especial - Mês das crianças)


"Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles." Mateus 18:1-2

É tão difícil sermos humildes quando ocupamos altas posições, adquirimos algum conhecimento ou nos tornamos especialistas em certas áreas, achamos que somos os maiores e estamos acima de tudo e de todos. Quando Jesus coloca aquela criança entre aqueles que eram chamados de discípulos e que pensavam ser um deles o maior (afinal de contas eles andavam com Jesus o tempo todo), ele ensina a lição da humildade, sinceridade, inocência, amor...enfim a lição da perfeição pois é isso que reflete a imagem de uma criança, sem dúvida esse seria o melhor exemplo dado por Jesus para aquela ocasião e também nos dias de Hoje.

Seja sincero! Você olharia realmente uma criança como exemplo se a pergunta de quem seria o maior no reino de Deus você feita à você? Pode até ser que a resposta fosse uma criança porque já conhecemos o texto de Mateus 18:1-2, mas a grande verdade que nós olhamos mesmo é para as pessoas "bem sucedidas" espiritualmente tais como Pastores, líderes de ministérios, irmão de oração...enfim, olharíamos para todos menos para uma criança.

Se o meu e o seu coração for só um pouquinho parecido com o de uma criança, vamos experimentar o melhor de Deus em nossas vidas, assim poderemos transmitir algo tão especial na vida das pessoas
que somente a pureza desse ser humano tão amado por Jesus pode transmitir.

Mesmo que a sua infância não tenha sido muito boa, se deixe levar por esse ensinamento maravilhoso de Jesus para nós, que é ser como uma criança  e que Deus possa estar guiando sua vida em tudo aquilo que mais necessita.

Confie no Senhor! Assim como uma criança confia na segurança e no cuidado  de seus pais!

Graça e paz!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários