As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Sorriso no Olhar (Especial mês das crianças)

"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso." Lucas 11:34



Que olhar pode ser mais doce e cheio de pureza do que o de uma criança?
Será que o nosso olhar já foi assim algum dia? Por quê deixamos esse brilho se perder?
Aposto que se ficar 5 minutos olhando só pra essa foto você vai acabar sorrindo com os lábios e também com os olhos! Isso mesmo! Muitos estão sorrindo com os lábios mas o olhar continua triste, ou então você sorri para alguém mas a vontade é de morder...pois é, a nossa infância se foi e com ela todas as coisas maravilhosas que nos traz essa fase linda da vida, cheia de inocência e "sorriso no olhar."

"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele." Lucas 18:17

Quando Jesus diz para nos tornarmos como meninos ele quer dizer...isso mesmo que você pensou! Brincar, pular, rir de tudo (até daquilo que não tem graça), brigar e depois de um minuto não ter qualquer mágoa e voltar a brincar novamente, chorar (de tristeza mesmo), não ter preocupações (tenho alguém que cuida de mim), olhar sem segundas intenções para ninguém, enfim ele quis dizer literalmente isso, ser criança.

Mas quando o Apostolo Paulo fala em 1 Coríntios 14:20 "Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento," Ele se refere aos que ignoram os ensinamentos da palavra de Deus e continuam agindo como desentendidos do assunto, por outro lado ele alerta sobre a malícia, aí então devemos agir como criança que tem um coração puro, ou seja, sem maldades nas atitudes e nas intenções.

Meus irmãos mais velhos dizem que nós brigávamos muito mas que nos amávamos muito mais, só tenho boas lembranças da minha infância e sei que talvez você não tenha tido a mesma sorte, mas saiba que o Senhor quer resgatar o sorriso que um dia existiu no seu olhar, apesar de você nem lembrar disso. Hoje é dia de tornar-se como criança e começar do zero nas coisas que não foram nada legais em sua vida, deixando nas mãos de Jesus toda mágoa, tristeza, sujeiras, feridas...afinal você é só uma criança e já tem quem cuida de você todos os dias e nunca vai te abandonar!

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15 

Sorria com os olhos!!!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com/henriquesmariio2803@gmal.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena


Comentários