As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Parecido com Jesus


A imagem acima é apenas para ilustrar porque ninguém sabe exatamente como era Jesus, mas a palavra de Deus em Isaías 53.2 nos diz o seguinte:"...não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos." Quando estamos preocupados demais com a aparência física esquecemos da aparência de caráter.
 Os exemplos que Jesus deixou para nós estão muito além de "regras de igreja", muito além de conhecer textos bíblicos decorados e muito além de frequentadores de igreja. Jesus nos deixou o exemplo de humildade, respeito ao próximo mesmo quando seja de um povo diferente ou costumes diferentes, ele era pacificador, perdoador, exemplo de valorização das pessoas muito mais do que de coisas...enfim, só exemplos maravilhosos e que geram sempre bons frutos.

"Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo." 1 Coríntios 11.1

Será que temos a coragem de repetir essas palavras de Paulo? Mas é exatamente isso que devemos fazer, ser exemplo pra outras pessoas de tudo aquilo que Jesus representa pra nós e em tudo aquilo que fizermos pedirmos o seu consentimento.

Eu e você somos falhos e todos sabem disso, porém o nosso dever como cristão não nos deixa ser omissos ou negligentes com as coisas do Senhor, vamos fazer diferente de tudo que já fizemos até hoje, nesses dias em que estamos descansando no nosso comodismo enquanto milhares de jovens como você estão morrendo esperando uma atitude sua ou minha (que já não sou tão jovem assim...rsrs), que falamos tanto das coisas de Deus enquanto eles querem VER as coisas de Deus em mim e em você.

No dia de hoje com quem você tem se parecido?
Ser parecido com Jesus é muito simples, é só deixar que Ele nos molde conforme o seu querer e não o nosso.

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo 
Efésios 4:12-13  

Vamos parecer com Jesus!! Isso vai ser muito legal!!

Graça e paz.

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários