Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Olha a armadilha!!

A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços de morte! Provérbios 13:14

As brincadeiras de armadilhas que fazíamos quando criança eram muito divertidas, colocávamos um balde com água em cima da porta, chiclete na cadeira de alguém, cavar a areia da praia e colocar algo tapando pra alguém cair no buraco, armadilhas para pegar pássaros entre outras de muito mal gosto, mesmo sabendo que poderia terminar mal nós fazíamos assim mesmo só por diversão. Mas não vamos falar de brincadeiras porém de algo que deixamos que aconteça mesmo sendo avisados ou já sabendo o resultado, pra depois culparmos outras pessoas ou o inimigo.

Será que estamos reconhecendo que temos tendência de cair em armadilhas visíveis? Será que em algum momento não somos nós mesmos que preparamos essas armadilhas? precisamos ter um coração quebrantado e ao mesmo tempo não cair de propósito em situações que então bem na nossa frente em "luz neon", ou seja, caímos porque quisemos cair e não porque fomos levados a isso por alguém ou mesmo pelo inimigo.

"Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está em meus membros. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:23-24

É como dizia um velho ditado: "Maior sábio é aquele que consegue aprender com o erro dos outros não apenas com seus próprios erros." Porém muitos estão se deixando levar por conselhos errados, ensinamentos de certas novelas e filmes, querendo "pagar pra ver", garanto que isso não é privilégio só de adolescentes mas de todos os que gostam "e gostam muito" de uma boa armadilha...misericórdia!

O grande problema é que as armadilhas da vida não causam dor no primeiro momento, muito pelo contrário, causam PRAZER e isso só alimenta o desejo de dar uma caída "de leve" em algumas, afinal "é só dessa vez! Todo mundo faz e nunca aconteceu nada!"

Somos amados pelo Senhor apesar de nossas constantes quedas, por outro lado não precisamos achar que somos tão pecadores que não existem mais soluções, conforme disse em outra postagem: "Deus é o que é apesar de sermos o que somos."

Não caia mais em armadilhas, porque elas podem te levar a caminhos de morte e sem volta! Coloque o Senhor jesus em primeiro lugar na sua vida e deixe que Ele te conduza todas as áreas...inclusive suas vontades.

Deus te abençoe! graça e paz!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena







Comentários