As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Olha a armadilha!!

A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços de morte! Provérbios 1As brincadeiras de armadilhas que fazíamos quando criança eram muito divertidas, colocávamos um balde com água em cima da porta, chiclete na cadeira de alguém, cavar a areia da praia e colocar algo tapando pra alguém cair no buraco, armadilhas para pegar pássaros entre outras de muito mal gosto, mesmo sabendo que poderia terminar mal nós fazíamos assim mesmo só por diversão. Mas não vamos falar de brincadeiras porém de algo que deixamos que aconteça mesmo sendo avisados ou já sabendo o resultado, pra depois culparmos outras pessoas ou o inimigo.

Será que estamos reconhecendo que temos tendência de cair em armadilhas visíveis? Será que em algum momento não somos nós mesmos que preparamos essas armadilhas? precisamos ter um coração quebrantado e ao mesmo tempo não cair de propósito em situações que então bem na nossa frente em "luz neon", ou seja, caímos porque quisemos cair e não porque fomos levados a isso por alguém ou mesmo pelo inimigo.

"Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está em meus membros. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:23-24

É como dizia um velho ditado: "Maior sábio é aquele que consegue aprender com o erro dos outros não apenas com seus próprios erros." Porém muitos estão se deixando levar por conselhos errados, ensinamentos de certas novelas e filmes, querendo "pagar pra ver", garanto que isso não é privilégio só de adolescentes mas de todos os que gostam "e gostam muito" de uma boa armadilha...misericórdia!

O grande problema é que as armadilhas da vida não causam dor no primeiro momento, muito pelo contrário, causam PRAZER e isso só alimenta o desejo de dar uma caída "de leve" em algumas, afinal "é só dessa vez! Todo mundo faz e nunca aconteceu nada!"

Somos amados pelo Senhor apesar de nossas constantes quedas, por outro lado não precisamos achar que somos tão pecadores que não existem mais soluções, conforme disse em outra postagem: "Deus é o que é apesar de sermos o que somos."

Não caia mais em armadilhas, porque elas podem te levar a caminhos de morte e sem volta! Coloque o Senhor jesus em primeiro lugar na sua vida e deixe que Ele te conduza todas as áreas...inclusive suas vontades.

Deus te abençoe! graça e paz!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena







Comentários