As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Mente confusa

Sabem aqueles momentos em que nada faz sentido pra nós? As vezes estamos tão perdidos no tempo e no espaço, sufocado por problemas que temos dificuldade de entender quem realmente somos, onde estamos ou o que estamos fazendo. A nossa identidade é muito marcada pelas coisas que vivemos, sentimos e ouvimos, o nosso presente se torna um reflexo do nosso passado, nos fazendo lembrar daquilo que disseram de nós e esquecendo aquilo que Deus diz que somos, atingindo nossa vida secular, amorosa e também cristã.


"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Isaías 42:1"

É lamentável que ainda existam pais que dizem ou já disseram para seu filhos: "Você é um imprestável! Quando você crescer não vai prestar pra nada! Seu burro! Seu lerdo! Você nunca vai conseguir nada na vida!" ...enfim, palavras que deixaram marcas muito fortes em você e  até hoje ecoam nos seus ouvidos.Mesmo depois de ter aceitado a Jesus permitimos que essas coisas nos façam desistir dos propósitos de Deus para nós, especialmente se não vemos o resultado esperado daquilo que nos dedicamos. 

"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:9-10

Quero que você entenda o quanto você amado e cuidado por Deus, mesmo estando confuso confie nele, não perca o foco, deixa Ele controlar completamente sua vida, em todas as áreas, não importam o que disseram ou o que dizem, Ele te chama de "...a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido"...(1 Pedro 2.9) e nada que disserem ou fizerem contra você pode ser mais forte que isso! Ele te chama pelo nome e cuida especialmente dos seus.

Ainda confuso?! Tudo bem! Pessoas são confusas, mas quando entregamos essa confusão toda nas mãos do Senhor, experimentamos a paz que é além do nosso nosso entendimento e conhecemos a graça maravilhosa desse Deus.
Descansa no Senhor e confie de todo o seu coração! Graça e paz!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele fará." Salmos 37.5

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários