Ébrios

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4:7.


Ébrio é o mesmo que embriagado ou bêbado e o contrário de sóbrio. A sobriedade entrou em seu processo de extinção já algum tempo, a humanidade está vivendo dias de angústias tão intensas que muitos tem se comportado como ébrios, batendo em"postes" da insegurança, em alguns casos perdendo totalmente o equilíbrio a ponto de cair e não se levantar mais, a menos que seja ajudado.

Fica a pergunta: Onde estão os que se dizem sóbrios? Talvez tenham parado para tirar um cochilo na cama do comodismo e acabaram entrando no sono profundo da paralisia espiritual! Quando digo isso não me refiro apenas a uma instituição e nem ao seu líder, mas falo de mim e de você. Somos chamados para vigiarmos em oração, uma coisa se somando a outra e não apenas a uma vida de falsa santidade que se destaca aos domingos e em dias de celebração especial..

Ébrio é todo aquele que olha apenas para o p…

Anúncio

Mente confusa

Sabem aqueles momentos em que nada faz sentido pra nós? As vezes estamos tão perdidos no tempo e no espaço, sufocado por problemas que temos dificuldade de entender quem realmente somos, onde estamos ou o que estamos fazendo. A nossa identidade é muito marcada pelas coisas que vivemos, sentimos e ouvimos, o nosso presente se torna um reflexo do nosso passado, nos fazendo lembrar daquilo que disseram de nós e esquecendo aquilo que Deus diz que somos, atingindo nossa vida secular, amorosa e também cristã.


"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Isaías 42:1"

É lamentável que ainda existam pais que dizem ou já disseram para seu filhos: "Você é um imprestável! Quando você crescer não vai prestar pra nada! Seu burro! Seu lerdo! Você nunca vai conseguir nada na vida!" ...enfim, palavras que deixaram marcas muito fortes em você e  até hoje ecoam nos seus ouvidos.Mesmo depois de ter aceitado a Jesus permitimos que essas coisas nos façam desistir dos propósitos de Deus para nós, especialmente se não vemos o resultado esperado daquilo que nos dedicamos. 

"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:9-10

Quero que você entenda o quanto você amado e cuidado por Deus, mesmo estando confuso confie nele, não perca o foco, deixa Ele controlar completamente sua vida, em todas as áreas, não importam o que disseram ou o que dizem, Ele te chama de "...a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido"...(1 Pedro 2.9) e nada que disserem ou fizerem contra você pode ser mais forte que isso! Ele te chama pelo nome e cuida especialmente dos seus.

Ainda confuso?! Tudo bem! Pessoas são confusas, mas quando entregamos essa confusão toda nas mãos do Senhor, experimentamos a paz que é além do nosso nosso entendimento e conhecemos a graça maravilhosa desse Deus.
Descansa no Senhor e confie de todo o seu coração! Graça e paz!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele fará." Salmos 37.5

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários