As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Invisível


"Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmos 34:15."

"Já não sei se Deus existe, porque estou tão triste e me sentindo tão sozinho que não consigo enxerga-lo!" Foi o que eu disse a muitos anos atrás em um momento de angustia, mais precisamente na minha adolescência ( ou seja, muitos e muitos anos atrás...rsrsrs), foi quando senti uma voz suave que dizia: Você não me vê mas sempre estive aqui, cuidando de você em tudo que faz, te protegendo! Isso me confortou muito naquele momento, embora eu tenha me esquecido disso por várias vezes depois.

Infelizmente a maioria das pessoas fazem bem parecido com isso, criticam o povo de Israel que murmurava no deserto, criticam um irmãozinho que passa por alguma dificuldade e chora mas...quando é com a gente a coisa fica complicada não é mesmo?

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim." Lamentações 3.22

Deus sempre usa de misericórdia com cada um de nós, mesmo quando murmuramos e nos sentimos inseguros. Hoje é dia de dar ouvidos a voz consoladora e misericordiosa de Deus, estou certo de que jamais  Ele te deixará sozinho mesmo que pareça, talvez você não tenha percebido mas Ele está te ouvindo e respondendo que está contigo e que é para não temer, apenas segure sua mão e confie.

Tente ouvir o que o Senhor está te dizendo agora: Você não me vê mas eu sempre estive aqui...ao seu lado.

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários