Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Eu tenho razão!!!

Será que você tem razão e não eu?!

As vezes nos sentimos tão "donos da razão" que não conseguimos parar para avaliar se realmente estamos certos, famílias são completamente destruídas pela falta de entendimento, que na maioria das vezes são por motivos banais, deixando que a falta de atitudes como um acordo e a longanimidade, que deve ser parte do caráter cristão, possam acabar em mágoas, inimizades e uma série de coisas negativas que isso possa causar.

"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12:18"

Deus nos fez seres sociáveis  e assim sendo nos deu a capacidade de raciocínio, desse modo conseguimos compreender que 2+2 é igual a 4, mas não somos uma calculadora que automaticamente resolve uma questão matemática (conheço uma pessoa que é assim...rsrs), temos sentimentos e opiniões diferentes e as vezes aquilo que é certo pra você é errado para outro, e deveríamos, como seres racionais, pensarmos na possibilidade de estarmos errado, mas isso só é possível a partir do respeito por outros que pensam e são diferentes de nós.

Ter razão não nos dá o direito de "perder a razão", ou seja, usar como desculpas para ferir, ofender, humilhar, desprezar, desrespeitar...enfim, fazer algo que nos leve a consequências negativas pois aquele que "tem a razão" deve ser responsável por manter o controle da situação como se estivesse em um tribunal; imaginem só se todos os inocentes começassem a gritar com o juiz? acho que seriam presos por desacato a autoridade; ou se alguém começasse a agredir um policial porque não é um criminoso pra ser revistado? nem sei se sairia vivo...ou seja, perdeu a razão.

Então se você tem alguma razão (capacidade de raciocínio) tenha domínio próprio, isso é o mínimo que devemos fazer se quisermos viver em sociedade como pessoas civilizadas, mesmo que esta não seja uma tarefa fácil vale muito apena o esforço.


"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23"


Que o Senhor te conduza no caminho da razão que há em Cristo Jesus, o único caminho, a VERDADE e a vida.

Deus te abençoe!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários