As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Eu tenho razão!!!

Será que você tem razão e não eu?!

As vezes nos sentimos tão "donos da razão" que não conseguimos parar para avaliar se realmente estamos certos, famílias são completamente destruídas pela falta de entendimento, que na maioria das vezes são por motivos banais, deixando que a falta de atitudes como um acordo e a longanimidade, que deve ser parte do caráter cristão, possam acabar em mágoas, inimizades e uma série de coisas negativas que isso possa causar.

"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12:18"

Deus nos fez seres sociáveis  e assim sendo nos deu a capacidade de raciocínio, desse modo conseguimos compreender que 2+2 é igual a 4, mas não somos uma calculadora que automaticamente resolve uma questão matemática (conheço uma pessoa que é assim...rsrs), temos sentimentos e opiniões diferentes e as vezes aquilo que é certo pra você é errado para outro, e deveríamos, como seres racionais, pensarmos na possibilidade de estarmos errado, mas isso só é possível a partir do respeito por outros que pensam e são diferentes de nós.

Ter razão não nos dá o direito de "perder a razão", ou seja, usar como desculpas para ferir, ofender, humilhar, desprezar, desrespeitar...enfim, fazer algo que nos leve a consequências negativas pois aquele que "tem a razão" deve ser responsável por manter o controle da situação como se estivesse em um tribunal; imaginem só se todos os inocentes começassem a gritar com o juiz? acho que seriam presos por desacato a autoridade; ou se alguém começasse a agredir um policial porque não é um criminoso pra ser revistado? nem sei se sairia vivo...ou seja, perdeu a razão.

Então se você tem alguma razão (capacidade de raciocínio) tenha domínio próprio, isso é o mínimo que devemos fazer se quisermos viver em sociedade como pessoas civilizadas, mesmo que esta não seja uma tarefa fácil vale muito apena o esforço.


"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23"


Que o Senhor te conduza no caminho da razão que há em Cristo Jesus, o único caminho, a VERDADE e a vida.

Deus te abençoe!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários