Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Ano novo, "Folha nova"!


"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Salmos 90:12

Um ano novo começou, são 365 dias pra você fazer o que quiser! Imaginem uma folha nova e em branco em que você pode escrever, desenhar, rabiscar, fazer artes ou até mesmo rasgar, amassar e jogar fora! A folha é sua e você pode fazer o que quiser mas não terá outra chance, apenas uma.

Um ano que se inicia é como essa folha nova, temos a chande de escrever nossa história, de mudar nossas vidas e a vida de outras pessoas, desenhar um futuro abençoado, fazer artes para transformar vidas ou coisas  como "rabiscar, rasgar, amassar e jogar fora." Tudo depende das nossas escolhas e atitudes...sim, atitudes! Pois não adianta escolher o certo e fazer o errado, falar a verdade e viver na mentira, então são as atitudes que farão valer as nossas escolhas.

Não fique parado olhando seu passado, mas viva o presente (ele não tem esse nome por acaso) e confie seu futuro nas mãos do Senhor Jesus!

Em resumo, gostaria de desejar a todos um Ano Novo com Jesus e que vocês saibam bem como usar sua "folha nova" pois oportunidades devem ser bem aproveitadas, não sabemos se teremos outra.

Feliz ano novo!!!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários