As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Resíduos

Sarah - Tio Mário, Você já tentou acender essa churrasqueira 3 vezes! Disse Sarah sem compreender o que estava acontecendo.
Eu - Pois é Sarah, Já joguei álcool, fiz um funil de papel com óleo de cozinha, abanei bastante mas nada aconteceu...será que...já sei....ela está cheia de resíduos no fundo, do churrasco de outro dia, e ainda está úmida! Vamos limpar primeiro,colocamos um novo carvão e depois tentamos acender novamente! Finalmente acendeu, o problema foi resolvido!
Foi nessa hora que o Senhor falou ao meu coração, me mostrou quantas vezes nós temos deixado nossas vidas cheias de "resíduos" do pecado, deixamos o "velho homem" falar mais alto que a voz do Espírito Santo, cometemos os mesmos erros que já faziam parte do nosso passado e depois de tudo isso, queremos receber o "fogo do Espírito Santo" em nossas vidas, mas nada acontece, a frieza e os "resíduos" não permitem que a chama se acenda, mesmo que venha acender, não permanecerá.
Compartilhei na mesma hora com os juvenis que estavam conosco no espaço social da igreja, então após alguns minutos compartilhando sobre o assunto resolvemos escolher um cantinho, ali mesmo no espaço externo, e começamos a orar até que o Senhor fez grandes maravilhas no meio de nós, renovou nossa fé e nos limpou de todos os "resíduos" que haviam naquele momento, muitos choravam, se abraçavam, se perdoavam e pediam perdão a Deus e ao amigo que haviam magoado por algum motivo.

Somente quando estamos atentos a voz do Senhor percebemos o que deve ser mudado em nossas vidas, mesmo quando achamos estar tudo certo Ele sabe o que é melhor pra nós, os "resíduos" estão sempre aparecendo depois que a brasa já queimou o carvão bastante, cabe a nós limparmos a nossa churrasqueira (nossa vida) de tudo aquilo que tem impedido que a chama (chama do Espírito Santo) se acenda e o fogo se espalhe.

"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." 2 Coríntios 7:1.

"Pelo resplendor da sua presença brasas de fogo se acenderam." 2 Samuel 22:13.

Vamos manter a brasa acesa sem os resíduos que atrapalham a chama!

Um grande abraço a todos!

Mario Henriques.


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários

  1. Eu estava lá.
    Foi perfeito e tremendo por demais!!
    As coisas de Deus são realmente muito... Muito loucas. Pelo menos aos meus olhos.
    Mas... Sinceramente! Ja estamos precisando dar uma limpada na churrasqueira novamente.
    Ou seria só eu mesmo?? rS*

    Flaviinha!

    ResponderExcluir
  2. Tremenda a experiência, serve de lição para todos nós! Temos que refletir sobre todas as coisas que podem ser resíduos em nossas vidas, e tira-lós! Que Deus continue te abençoando Tio Mario, para aprendermos cada dia mais contigo! Obg!

    ResponderExcluir
  3. Apenas pequenos detalhes e comentários são transformados em grandes atos e grandiosidades de Deus, porque Ele é surpreendente!
    Agradeço a Deus por continuar a usar pequenas coisas pra tocar-nos e nos lembrar quão poderoso Ele é.

    Amo vocês, juvenis IMCN !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14