Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Você tem fome de quê?


"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 3:35



Com certeza você já deve ter ouvido essa frase "Você é o que você come," referindo-se ao tipo de alimento que consumimos e suas consequências. Pois com a vida espiritual não é nada diferente disso, muitos de nós temos consumido "alimentos estragados,alimentos que não saciam nossa fome, alimentos gordurosos ou alimentos inadequados." 

 Você tem se alimentado de quê?

- Alimentos estragados são os falsos mestres: Eles chegam até nós com uma boa aparência e se apresentam como bons, mas quando observamos o seu "valor nutricional" descobrimos que não serve para o consumo, sempre com meias verdades, transformando o bom alimento que é palavra de Deus em seu próprio benefício e  subjugando os menos favorecidos. 

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores que introduzirão encobertamente heresias de perdição."  2 Pedro 2:1 

- Alimentos que não saciam a fome são ensinamentos vazios: Esse tipo de alimento é muito consumido porque é bom para o paladar, pois é quando só queremos nos alimentar de palavras de prosperidade, bênçãos, quando pulamos, dançamos e cantamos, curtimos uma boa "atração gospel", porém nossas atitudes continuam as mesmas, cometemos os mesmos erros, enfim não somos alimentados de verdade, apenas inchamos e continuamos com fome.

"De modo que a sua vida abomina até o pão, e a sua alma a comida apetecível." Jó 33:20

- Alimentos gordurosos são jugos pesados: Esse alimento é o cardápio predileto daqueles que não tem simplicidade para conduzir seus liderados, e colocam um monte de "fardos pesados" para mantê-los sob seu domínio, são cheios de teorias, se baseiam em versículos isolados e criam suas regras que na grande maioria das vezes nada tem a ver com os ensinamentos de Jesus, só te engordam mas não te alimentam.

"E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas." Lucas 11:46


- Alimentos inadequados são as futilidades: Somos cristãos quando estamos na igreja mas quando não estamos, ocupamos nossas mentes com novelas (de todos os horários e canais),  uso da internet para acessar sites que seus pais não querem que você acesse, filmes contendo bruxarias, pornografia, satanismo, etc... coisas que não condizem com os ensinamentos de Jesus que nos assistimos e aplaudimos de pé, mesmo sabendo que isso não deveria fazer parte do "cardápio."


"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído." Isaías 29:


Nos foi dada por Deus a capacidade de raciocínio, sendo assim sabemos muito bem o que é um alimento bom ou ruim e só nos alimentamos com o que queremos, assim acabamos nos tornando exatamente aquilo que consumimos, seja o resultado bom ou ruim.

Que a sabedoria do Senhor esteja sobre a sua vida te orientando a fazer as escolhas certas!

"Bom apetite!"

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

  1. boa dica! muita coisa tem sido oferecida, porem nem tudo nos convem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14