Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Meu Herói!!! (Especial - Dia das crianças)

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  João 10:10.



"É um pássaro! É um avião! Não, é o Superman!"

Quem nunca curtiu um herói na infância, adolescência ou até mesmo depois de adulto? Eu gostava muito do Superman porque ele era imbatível, só perdia para a "kryptonita" que tirava suas forças. Eu sempre assistia filmes e desenhos, mas hoje apesar de gostar de alguns desenhos animados e histórias de heróis, não tem nenhum outro herói que me impressiona mais que o nosso Herói Jesus, enquanto todos em sua época estavam presos a religiosidade, a opressão, levando uma vida de escravidão, Jesus levava milhares de pessoas a libertação espiritual, emocional e física, enquanto todos estavam preocupados com regras (mal intencionadas), ele se preocupava com vidas. Jesus tinha em seu coração um único objetivo, entregar sua vida para a salvação de outras vidas e nada seria capaz de mudar isso.

O nosso Herói não era como os outros que as vezes fazia as coisas em seu próprio benefício, como foi o caso do Superman que fez o tempo voltar para salvar sua amada Lois Lane, pelo contrário Jesus entregou sua vida em benefício da humanidade mesmo tendo todo o poder de filho de Deus e sendo também Deus. Ele não usava uma roupa exótica ou com cores chamativas e muito menos com um "J" bem grande no peito, pois ele não queria glórias nem honras para si (ao contrário de muitos hoje) mas apenas cumprir a vontade de seu Pai.

"E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus." Marcos 10:18.

Características do nosso Herói:

- Humildade. Mateus 11:29
- Perdoar pecados. 1 João 1:9.
- Curar doenças incuráveis. Mateus 12:15.
- Amar incondicionalmente todas as pessoas. Mateus 5:44.
- Ressuscitar mortos (morte física e espiritual). João 11:41.43.
- Multiplicar. Marcos 6:41.44.
- Andar sobre as águas. Mateus 14:26.
- Conhecer os pensamentos. Lucas 6:8.
- Acalmar tempestades. Marcos 4:41.
- Vida eterna. Romanos 5:21.
- “Super cuspe”. Marcos 7:32-35

O melhor de tudo isso é que ele é de verdade! Não é uma história de ficção, nem fruto da imaginação humana, tudo que ele fez foi muito real e ainda continua fazendo as mesmas maravilhas mesmo quando não percebemos. Esse não é apenas mais um herói mas é o Herói dos heróis que veio para transformar a humanidade, além de salva-la.

Em nosso dias, onde os verdadeiros heróis estão em falta, o mundo está cheio de "vilões" que tentam se passar por "heróis" mas só querem ser o centro das atenções e toda a glória para si, vamos levar o Herói Jesus para as nossas crianças através dos seus ensinamentos e dos nossos testemunhos, como ele mesmo disse: 
"Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus."  Marcos 10:14.

"Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca." Mateus 18:14."

"E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." Marcos 9:42

Que Deus abençoe nossas crianças e nos use como seu instrumento para abençoá-las e levá-las ao conhecimento de um verdadeiro Herói que é Jesus!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko

Twitter: @mariodalelena

Comentários