Capacete da Salvação

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2.



Somos chamados para transformar o mundo e isso é um fato, entretanto se faz necessário notar que essa transformação deve começar em nós! O capacete de um soldado tem por objetivo proteger a cabeça, pois sem ele ficamos bem mais propensos as lesões e principalmente ao fracasso em nossa missão. Quando entramos em uma missão devemos nos equipar de todos os acessórios, sem abrir mão de nenhum deles.

Quando o apóstolo Paulo diz que devemos renovar o nosso entendimento, está nos ensinando um caminho excelente para proteger a nossa mente, porque uma mente que se renova joga fora todo o "lixo" acumulado durante os anos, tristezas, mágoas, frustrações e até mesmo as alegrias, sabendo que sempre é bom lembrar das vitórias sem esquecer que todos os dias tem novas batalhas a serem vencid…

Meu Herói!!! (Especial - Dia das crianças)

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  João 10:10.



"É um pássaro! É um avião! Não, é o Superman!"

Quem nunca curtiu um herói na infância, adolescência ou até mesmo depois de adulto? Eu gostava muito do Superman porque ele era imbatível, só perdia para a "kryptonita" que tirava suas forças. Eu sempre assistia filmes e desenhos, mas hoje apesar de gostar de alguns desenhos animados e histórias de heróis, não tem nenhum outro herói que me impressiona mais que o nosso Herói Jesus, enquanto todos em sua época estavam presos a religiosidade, a opressão, levando uma vida de escravidão, Jesus levava milhares de pessoas a libertação espiritual, emocional e física, enquanto todos estavam preocupados com regras (mal intencionadas), ele se preocupava com vidas. Jesus tinha em seu coração um único objetivo, entregar sua vida para a salvação de outras vidas e nada seria capaz de mudar isso.

O nosso Herói não era como os outros que as vezes fazia as coisas em seu próprio benefício, como foi o caso do Superman que fez o tempo voltar para salvar sua amada Lois Lane, pelo contrário Jesus entregou sua vida em benefício da humanidade mesmo tendo todo o poder de filho de Deus e sendo também Deus. Ele não usava uma roupa exótica ou com cores chamativas e muito menos com um "J" bem grande no peito, pois ele não queria glórias nem honras para si (ao contrário de muitos hoje) mas apenas cumprir a vontade de seu Pai.

"E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus." Marcos 10:18.

Características do nosso Herói:

- Humildade. Mateus 11:29
- Perdoar pecados. 1 João 1:9.
- Curar doenças incuráveis. Mateus 12:15.
- Amar incondicionalmente todas as pessoas. Mateus 5:44.
- Ressuscitar mortos (morte física e espiritual). João 11:41.43.
- Multiplicar. Marcos 6:41.44.
- Andar sobre as águas. Mateus 14:26.
- Conhecer os pensamentos. Lucas 6:8.
- Acalmar tempestades. Marcos 4:41.
- Vida eterna. Romanos 5:21.
- “Super cuspe”. Marcos 7:32-35

O melhor de tudo isso é que ele é de verdade! Não é uma história de ficção, nem fruto da imaginação humana, tudo que ele fez foi muito real e ainda continua fazendo as mesmas maravilhas mesmo quando não percebemos. Esse não é apenas mais um herói mas é o Herói dos heróis que veio para transformar a humanidade, além de salva-la.

Em nosso dias, onde os verdadeiros heróis estão em falta, o mundo está cheio de "vilões" que tentam se passar por "heróis" mas só querem ser o centro das atenções e toda a glória para si, vamos levar o Herói Jesus para as nossas crianças através dos seus ensinamentos e dos nossos testemunhos, como ele mesmo disse: 
"Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus."  Marcos 10:14.

"Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca." Mateus 18:14."

"E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." Marcos 9:42

Que Deus abençoe nossas crianças e nos use como seu instrumento para abençoá-las e levá-las ao conhecimento de um verdadeiro Herói que é Jesus!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko

Twitter: @mariodalelena

Comentários