Oração e Súplica

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Efésios 6:18.


A oração é uma arma extremamente poderosa se for bem usada, especialmente quando acompanhada de súplica. Quando eu era criança gostava de games de corrida, mas especialmente aqueles onde os carros podiam acrescentar acessórios a medida que conquistava pontos, um desses acessórios era o "Turbo" que quando acionado fazia com que aumentasse exponencialmente sua velocidade, assim as chances de vencer a corrida eram maiores, mas tínhamos que saber usar senão o carro seguiria desgovernado e de nada adiantaria o "Turbo".

Quando o apóstolo Paulo escreve aos Efésios sobre a "armadura de Deus", orienta a orar com súplicas, isso significa dizer para usar o "Turbo". A súplica é o mesmo que clamar, ou seja, orar com fervor e muita intensidade colocando o coração diante do Senhor bem mais que as palavr…

Cheguei ao meu limite!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28


Quantas vezes já nos sentimos extremamente cansados ou sobrecarregados por uma série de coisas? Já aconteceram momentos em que me achei tão cansado mental e fisicamente que tive a  sensação que iria desmoronar. O que acontece de legal nessa história toda, é que Jesus sempre tem uma palavra para renovar nossas forças mesmo quando achamos que "já era" pra nós, pois sim, são essas palavras que encontramos naquele livro que foi escrito a mais de 2000 anos atrás e que nós esquecemos aberto no "Salmos 23" em cima da estante,  cheio de poeira, ao qual chamamos de "Bíblia," é como se você estivesse doente e o remédio ao seu lado mas você não toma, a Palavra de Deus é o remédio.

Eu estava na praia com um amigo, quando uma pessoa a menos de um metro e meio de distância de nós nadava em direção a praia sem conseguir sair do lugar, apesar de haverem pessoas próximas a ela, não pediu ajuda. Percebi a situação mas achei que era só impressão minha, simplesmente porque ela não pediu ajuda, mas tivemos que socorre-la e também sua amiga, que acabou indo junto, quando estavam a uns 5 metros de distância  e ela pediu por socorro, provavelmente não tinha mais forças. Graças a Deus tudo ficou bem, mas o ato de declarar "cheguei ao meu  limite" deve ser expressado com palavras, mesmo que às vezes as palavras fujam da nossa boca, igual quando não conseguimos nem mais orar ou cantar porque a sensação é de "desmoronamento." 

Se o seu limite chegou fale isso pra Deus, apesar de conhecer as nossas necessidades antes de falarmos qualquer coisa, Ele quer te ouvir, pois quando alguém nos ama queremos ouvir dizer que nos ama apesar de já sabermos disso, também quando percebemos que alguém precisa de ajuda mas não pede, provavelmente poderá resolver sozinha. 

Hoje você vai descansar no Senhor, pois já declarou até onde foram suas forças, ou seja, ao esgotamento, por isso Ele virá te socorrer logo com seu amor, com sua paz e seu renovo, nunca desista, mas se as suas forças se foram confie no Deus que nos reabastece todos os dias se for preciso.


"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40.31


Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko


Twitter: @mariodalelena

Comentários