As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Cheguei ao meu limite!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28


Quantas vezes já nos sentimos extremamente cansados ou sobrecarregados por uma série de coisas? Já aconteceram momentos em que me achei tão cansado mental e fisicamente que tive a  sensação que iria desmoronar. O que acontece de legal nessa história toda, é que Jesus sempre tem uma palavra para renovar nossas forças mesmo quando achamos que "já era" pra nós, pois sim, são essas palavras que encontramos naquele livro que foi escrito a mais de 2000 anos atrás e que nós esquecemos aberto no "Salmos 23" em cima da estante  cheio de poeira, ao qual chamamos de "Bíblia," é como se você estivesse doente e o remédio ao seu lado mas você não toma, a Palavra de Deus é o remédio.
Se o seu limite chegou fale isso pra Deus, apesar de conhecer as nossas necessidades antes de falarmos qualquer coisa Ele quer te ouvir, pois quando alguém nos ama queremos ouvir dizer que nos ama apesar de já sabermos disso, e quando percebemos que alguém precisa de ajuda mas não pede, provavelmente poderá resolver sozinha. 
Hoje você vai descansar no Senhor, pois já declarou até onde foram suas forças, ou seja, ao esgotamento, por isso Ele vira te socorrer logo com seu amor, com sua paz e seu renovo, nunca desista, mas se as suas forças se foram confie no Deus que nos reabastece todos os dias se preciso for.
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40.31
Mario Henriques
Contato: mariodalelena@gmail.com



Estava na praia com um amigo e uma pessoa a menos de um metro e meio de distância de nós, nadava em direção a praia sem sair do lugar, apesar de haver pessoas próximas ela não pediu ajuda, percebi a situação mas achei que era só impressão minha simplesmente porque ela não pediu ajuda, somente fomos socorre-la quando estava a uns 5 metros de distância  e pediu por socorro, provavelmente não tinha mais forças, graças a Deus tudo ficou bem, mas o ato de declarar "cheguei ao meu limite" deve ser expressado com palavras, mesmo que as vezes as palavram fujam da nossa boca, não conseguimos nem mais orar ou cantar uma canção pois a sensação é de "desmoronamento." 




Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários