Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16



Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam!

O Ir, o Plantar e o Cuidar.
O Ir No capítulo 4. 34-38 João relata uma pala…

Anúncio

Pra que ter medo?

O medo é um grande vilão que sempre nos persegue desde a infância, muitas pessoas só descobrem a razão de seus medos e fracassos após uma boa olhada em como foi sua infância.

Minha filha mais nova não tinha medo de nada, aos 4 anos nada a intimidava, porém entre 6 e 9 anos começou a ter medo de cachorro, podia ser um filhote que ela continuava tendo medo, tinha medo de balões de festas,  medo de escuro... enfim resolvemos pedir ajuda médica já que orávamos muito por nossas filhas e por sermos uma família cristã não aceitávamos essa situação, pois como pode alguém criado nos caminhos do Senhor ter medo? Pois é, pode sim, e como pooode! Essa situação é mais comum do que imaginamos, inclusive no meio evangélico.

O medo é uma defesa do nosso organismo, que nos avisa quando estamos em suposta situação de perigo, pode também provocar reações físicas como: Tremor, pânico, palpitação cardíaca...etc. É interessante como existem pessoas que tem medo até da palavra "medo."

Bom... as questões técnicas a respeito do medo vamos deixar com os especialistas, o que nós queremos é falar sobre o que a família, a igreja e Jesus podem fazer para trazer a cura ao medo. A situação só melhorou quando colocamos nossa filha para enfrentar seus medos de maneira correta (não é colocando mais medo), demos um filhote de cachorro pra ela e em todas as festas pedíamos  pra nos ajudar a encher balões e assim o medo foi se dissipando aos poucos, isso é o que deve fazer uma família, só que nós brigamos com ela várias vezes por causa desses medos que inclusive quase a levou a ser atropelada por ter visto um pequeno cachorro na calçada.

E como igreja, parem de falar que tudo é espiritual! Claro que o mundo espiritual existe mas não devemos ser "cegos espirituais" a ponto de não enxergarmos mais o que é carnal. Procure um especialista nessa área, se preferir um psicólogo evangélico tudo bem, mas não esqueça que somos feitos de "carne e osso" e que temos sentimentos bons e ruins, cabe a nós fazermos a opção por amplificarmos os "bons" e comprimirmos os "ruins," para isso Deus nos deu sabedoria.

E Jesus... Jesus é o perfeito amor que "lança fora todo medo"(I João 4.18) e que só age em nossas vidas quando damos a Ele essa oportunidade . Dizem que na bíblia tem a palavra "não temas" 366 vezes...já pesquisaram a respeito? Eu já, mas isso não é relevante no momento e sim se o seu coração está firmado em Deus e disposto a receber sua ajuda e conseqüentemente sua cura, entregue-se a ele de todo o seu coração e tenho a certeza de que vai experimentar o que Jesus pode fazer em sua vida, afinal você não tem nada a perder... Pra quê ter medo?!

Receba a cura em nome de Jesus!!!!

Graça e paz!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários