As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Como você quer ser lembrado?

“Faz-me conhecer Senhor, o meu fim e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Eis que fizeste os meus dias como a palmos...”  Salmos 39.4-5. 

Imagine o que vai estar escrito na sua lápide (aquela “coisa” de pedra que fica em cima do túmulo) quando você se for:  
“Aqui jaz um bom (a) homem (mulher), honesto (a) e amigo (a), que gostava de ajudar as pessoas e não media esforços para isso apesar das dificuldades, homem (mulher) que se importava com sua família, dedicado (a) na obra de Deus, como sentiremos sua falta mas não esqueceremos jamais seu exemplo... bla,bla,bla...” 
Ou então: 
“Aqui jaz uma pessoa que sempre foi desanimada, reclamava de tudo, nada estava tão ruim que não poderia piorar, o seu desânimo e falta de fé contagiava a todos, para ele (a) uma “fofoquinha” nunca passava em branco, como ele (a) não vai fazer a menor falta! Logo o esqueceremos em poucos dias, pois não tinha nada de bom pra nos ensinar, a não ser como não devemos ser, pobre homem (mulher)... bla,bla,bla...” 
Você já parou pra pensar nisso?  Como somos esquecidos de que nosso tempo aqui nesta terra é muito rápido, e que a única coisa que deixamos são as boas lembranças e os bons exemplos para as próximas gerações. 

Em Salmos 90.12 o salmista em sua oração pede a Deus que o ensine a contar seus dias de maneira que alcance um coração sábio, mas como seria isso? Pensei muito nisso e cheguei à conclusão de que ao invés de fazermos mais um ano de vida, estamos fazendo menos um ano de vida, vivemos em uma contagem regressiva constante, cada tempo desperdiçado, cada vez que nos ocupamos falando mal de outras pessoas, assistindo coisas que não acrescentam em nada na televisão ou na internet, cada vez que deixamos de amar nosso próximo, deixamos de pregar o amor de Deus, jogamos na “lata de lixo” nossos preciosos dias aqui na terra.  

Tente imaginar que você viveria, por exemplo, até os 90 anos e hoje você tem 15 anos, logo você terá apenas mais 75 anos de vida pela frente, quase ninguém pensa dessa forma, pois se pensassem assim fariam as coisas  diferentes e dariam mais valor a cada gesto, a todas as vezes que deixou de fazer algo realmente importante.  
O “ontem” e o “amanhã” não existem, só existe o “hoje” para que você faça o que tem que ser feito, por mais que nos esqueçamos, Deus estará sempre disposto a nos conduzir para que sejamos um bom exemplo para outras pessoas, pois é isso que faz a diferença na vida muito mais que nossas palavras. 

“Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho do que era justo, dando Deus testemunho de seus dons, e por ela depois de morto ainda fala.” Heb. 11.4.

E aí, o que tem falado o seu testemunho? Que exemplo você quer deixar para as pessoas? Como você quer ser lembrado?! 
Que Deus te abençoe! 

Lorena Lacerda. 

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

  1. mario brother , q DEUS continue abençoando esse trabalho tioo rsrsrs
    muito feliz por este site

    juvenis metodista parabens

    ResponderExcluir
  2. Que possamos ser lembrados como imitadores de Cristo, pessoas que cumprem o IDE de Jesus e que tenham um grande amor por almas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14