As Sandálias do Evangelho

Tira as sandálias! Calça as sandálias!
Santidade e guerra: Quando ambas caminham para um propósito.


"Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." Êxodo 3: 5.

Esta palavra de ordem dada por Deus à Moisés teve um impacto em sua vida que o tornou mais capaz para enfrentar as batalhas que ainda viriam.
Ali foi o preparo, a busca da Santificação para que sua vida tivesse um real significado!
A poeira do pecado daquela nação não podereia contaminar o Sagrado!
Foi a luta contra a carne e a busca pela santidade!

"E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz..." Efésios 6: 15. 

Eis aí o objetivo da Santidade: o preparo para a guerra!
Os pés, nossa base, precisam estar firmados e fundamentados em um evangelho genuíno, puro (sem poeiras) para que o seu propósito se conclua.
Quando vamos para a guerra, a fundamentação é de extrema importância!
Não podemos vagar em pensamentos ou ideais que fujam da Verdade di…

Anúncio

Sem máscaras



Qual é a pessoa que pode dizer que nunca usou uma "máscara" de não deixar que mostre quem realmente é? pode até responder, eu não! Mas a verdade é que sim, claro que usou, ainda que sem perceber, para proteger você, sua família, proteger o seu trabalho, relacionamentos,enfim ... muitas vezes estamos dispostos a usar nossas máscaras! Alguns versículos nos mostram o perfil de alguém que usa uma "máscara":
 Mateus 6.2 - Dar esmolas para trazer glórias a si mesmo. Mateus 6.2 - Tentando parecer santo. Mateus 15,7-8 - Falam de Deus mas não obedecem a seus pais. Lucas 13,14-16 - Não ajuda seus pais, amigos e outras pessoas com desculpas religiosas.
Muitas vezes aprendemos a usar máscaras quando ainda somos crianças: Quando nossos pais nos dizem que não estão em casa e na verdade estão, pedimos desculpas porque alguém nos mandou pedir desculpas, mas realmente não perdoamos nada! Bem, Deus quer que sejamos livres de qualquer máscara, quando Ele nos propõe sermos criaturas novas em Cristo Jesus, mas poucos realmente querem essa mudança de vida, é bem melhor se esconder atrás de uma máscara do que revelar a todos quem realmente é! 


No Novo Testamento não há pecado mais fortemente condenado por Jesus, que é a hipocrisia, e na opinião da maioria das pessoas não existe pecado mais odiado. As vezes as pessoas usam máscaras para esconder seu complexo de inferioridade, entre outras coisas. Mas o rei Davi percebeu que não há como mentir para Deus e escapar de sua justiça, pois o Senhor sabe como realmente somos, Ele sabe o que está em nosso pensamento antes que palavra chegue a boca (Salmos 139:1-10). Diz assim: "Ó Deus, Tu me sondas e conheces o meu coração Prova-me e conhece os meus pensamentos, vê se há algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139:23-24).

Deus não nos criou para viver com uma máscara para esconder a verdade de quem somos. Deus nos ama e está disposto a nos ajudar porque ele conhece o nosso intimo, é hora de voltarmos ao Senhor porque Ele está sempre disposto a nos conduzir a PERMANECERMOS NO CAMINHO DA VERDADE.
Deus nos abençoe e abra os nossos olhos e ouvidos espirituais para que possamos compreender a Sua vontade em nossas vidas, e nos dê plena autoridade para arrancar da terra todas as máscaras que escondem quem realmente somos.

Graça e paz! Deus te abençoe!
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko

Twitter: @mariodalelena

Comentários

  1. Paz do Senhor! Que mensagem maravilhosa, inspirada por Deus. e realmente é verdade, muitas das vezes começamos a usar mascaras quando somos crianças!

    Mas que venhamos buscar ao Senhor, pois Ele nos ensina a ser realmente como somos!

    Que Deus continue te abençoando!

    http://geracaoirreversivel.blogspot.com/
    Paz do Senhor ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14